sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...79

Wonder Man

Simon Wiliams (Wonder Man) Foi criado por Stan Lee, Don Heck e Jack Kirby em 1964 e apareceu pela primeira vez na revista Avengers #9 de Outubro desse mesmo ano.

Simon é o filho de um industrial rico chamado Sanford Williams, dono da Williams Innovations. Simon herda a fortuna do pai pouco depois da sua morte mas não consegue competir com a empresa de Tony Stark. Seguindo um conselho do irmão Eric, tenta desviar fundos para a empresa e é apanhado e preso. Simon culpa Stark pelo seu azar e falhanço e aceita a proposta do Barão Zemo, que requer um peão para se infiltrar nos Avengers. Assim Simon é transformado num ser poderoso, com poderes iónicos e chamado de Wonder Man por Zemo. É enviado para conhecer os Avengers com a missão de os trair quando for oportuno. Zemo consegue controlar a sua lealdade devido a um soro que o seu corpo requer periodicamente, para sobreviver.
Mas os planos voltam-se contra Zemo quando Wonder Man decide salvar os Avengers, sacrificando a sua própria vida. Tony Stark, grava as memórias de Simon na intenção de poderem reanimá-lo mais tarde. Sem ninguém saber o corpo de Simon entra em estado catatónico a fim de se adaptar aos efeitos do seu tratamento. Isto faz com que o seu irmão Eric culpe os Avengers da morte do irmão e torna-se no Grim Reaper a fim de se vingar e destruí-los.
Simon fica em animação suspensa durante anos e é durante este período que Ultron, a criação de Henry Pym, rouba as memórias gravadas e usa-as para sintetizar o Vision.

Durante estes tempos vulneráveis, Wonder Man é usado como peão em várias ocasiões. Numa dessas ocasiões o Living Lazer hipnotiza-o e acorda u ainda muito fraco Wonder Man. Depois de mais uma luta com os Avengers Simon resolve ficar com o grupo de heróis e derrota o irmão. Mais tarde junta-se aos West Coast Avengers até à separação do grupo onde depois funda um grupo chamado Forçe Works. Depois disto um acidente no espaço muda-o e ele torna-se num ser de pura energia iónica. Pouco depois durante uma missão contra os Kree, ele é desintegrado numa explosão.

Meses depois a Scarlet Witch ressuscita-o acidentalmente na sua forma iónica e só aparece quando ela precisa dele. Só muito mais tarde é que ela consegue devolver-lha a forma permitindo que viva numa forma mais humana. Aqui desenvolve-se um pequeno romance com Wanda, mas que termina pouco depois.

Durante a Civil War Simon é chantageado para trabalhar para a S.H.I.E.L.D durante o registo para super humanos, e obrigado a ficar a favor do registo. Isto fez com que pertença neste momento ao grupo Mighty Avengers, onde tem uma relação com Ms. Marvel.

Sem comentários: