sábado, 18 de outubro de 2008

Heróis DC da DODO...

Acabei de os receber, vindos directamente do Brazil. São 11 figuras monocromáticas dos heróis da DC, com o aspecto dos anos 60, o que é realmente fantastico. A fabricante é a brazileira DODO brinquedos e foram-me enviados pelo Eder, que é já um grande amigo.
Obrigado Eder, valeu!
Soube também que estas figuras já estiveram associadas a uma promoção da Pepsi de 1981, assim como de uma outra que entrava nos padrões da Gulliver em 1979.
As figuras são: Clark Kent, Hawkman, Catwoman, Green Lantern, Aquaman, Joker, Pinguin, Green Arrow, Shazam e Enigma.



2 comentários:

Neto disse...

Caro amigo Nuno eu tenho 11 anos mais também sou colecionador Estas figuras monócromaticas São as mesmas lançadas pela pepsi em 1981. se você juntar aquela figura do batman misterioso você vai ver não é por causa da base onde eles ficam mais olhe o jeito deles eu tenho até um site que amostra toda essa coleção e até o do batman misterioso que foi lançada na argentina pela pepsi também http://www.flickr.com/photos/leandro-egon/1044652617/in/photostream/ e para ver mais fugiras clica num quadrinho que tem elas ok . Abraços Neto

Anónimo disse...

Amigo se voce quer ver a coleçâo completa com as 6 figuras da Argentina pode ver aqui: http://www.redskorpio.com.ar/britpagem74ex.htm, e aquí: http://www.redskorpio.com.ar/britothersme.htm pode ver outra coleçâo interesante lançada na Argentina.
Abraços Antonio