quarta-feira, 11 de junho de 2008

Classic Marvel Figurine Collection...

Black Bolt

Black Bolt ou Blackagar Boltagon, é filho dos primeiros Inhumans – Agon, chefe do concelho genético e de Rynda, directora do centro de cuidados pré-natais. De acordo com a prática do Inhumans, Black Bolt é submetido às brumas de Terrigen que lhe provocam uma mutação quando é ainda um embrião. Em criança demonstra uma habilidade particular de manipular energia com a sua voz, emitindo rajadas quasi-sónicas. Para proteger a comunidade, Black Bolt é colocado numa câmara à prova de som onde lhe fornecem um uniforme limitador de energia. Agon ensina-o a controlar os seus poderes até que seja permitida a sua reentrada na sociedade e com um voto de nunca mais falar. O seu jovem irmão Maximus ataca Black Bolt assim que ele sai do seu isolamento numa tentativa de provar que ele não consegue controlar os seus poderes sónicos.
Um mês depois de lhe ser dado a sua liberdade descobre que Maximus planeia um pacto com os emissários dos Kree, a raça responsável pelas experiências que criaram os Inhumans. Black Bolt usa então os seus poderes para impedir que uma nave Kree escape, mas devido à sua inexperiência, calcula mal e faz com que a nave caia e mate alguns dos membros do conselho genético…incluindo os seus pais. Estes eventos levam Maximus à loucura. Apesar da sua culpa, Boltagon aceita relutantemente a regência dos Inhumans e junto com os seus primos Medusa, Gorgon, Karnak, Triton e Crystal, eles formam a Família Real com o seu Bulldog gigante com poderes de teleporte, chamado LockJaw. Acaba por casar com Medusa e têm um filho chamado Ahura.
Recentemente os Inhumans descobriram que Black Bolt é um Skrull, desconhecendo-se até à data o destino que teve o líder dos Inhumans…


Sem comentários: