quinta-feira, 3 de abril de 2008

Classic Marvel Figurine Collection…

Spider-Woman

Jessica Drew, foi criada por Archie Goodwin, Sal Buscema e Jim Mooney e apareceu pela primeira vez em 1977 na revista de Fevereiro Marvel Spotlight #32 sendo logo depois publicada uma série de revistas da personagem que chegou ao número 50.
Jessica Miriam Drew, filha de Jonathan e Miriam Drew, nasceu em Londres. Quando era muito nova, Jessica foi mortalmente envenenada por radiação quando vivia perto do Monte Wundagore na Transia. Numa tentativa de salvar a sua vida, o seu pai inoculou-a com um soro experimental baseado em sangue de aranha irradiado. Dado que o soro não teve nenhum efeito aparente, o homem que mais tarde seria conhecido como o Alto Evolucionário (Herbert Wyndham) colocou-a num acelerador genético. Uma vez dentro da máquina Jessica envelheceu muito devagar e quando finamente saiu do tratamento, décadas depois, Drew tinha apenas 17 anos. Cresceu no Monte Wundagore, debaixo dos cuidados de Lady Bova, um dos New Men do Alto Evolucionário. Acabou por se ir embora quando começou a perceber que já não se encaixava bem naquele local. Os seus primeiros anos entre os humanos foram confusos e eventualmente foi encontrada pelo conde Otto Vermis da HYDRA que a recrutou para o seu serviço.
Através de lavagem cerebral e manipulação, convenceram-na de que ela não era humana, mas uma aranha evoluída. Durante este tempo ela usou o nome de Arachne. Mais tarde durante uma missão contra aS.H.I.E.L.D.Jessica descobriu a sua verdadeira natureza e a natureza da organização HYDRA e virou-se contra os seus antigos mestres.
Com o nome de Spider Woman, Jessica começou por ser a super heroína que todos conhecem regressando várias vezes à HYDRA e acabando por se convidada pelo agente Jerry Hunt, com o qual chegou a ter um relacionamento amoroso, para integrar a S.H.I.E.L.D.
Mais tarde, vivendo em Los Angels, começou a sua actividade de luta contra o crime, ingressando nos Avengers como membro honorário. Mais tarde foi convidada por Tony Stark para os New Avengers e com os eventos da Civil War e com a separação das equipas e também depois de ter descoberto um Skrull a fazer-se passar por Elecktra, Jessica rouba o corpo aos New Avengers e leva-o a Tony Stark e aos seus Mighty Avengers. Neste momento Jessica encontra-se com os Mighty Avengers, onde tenta resolver o problema de uma possível invasão Skrull no planeta.

2 comentários: