sábado, 11 de maio de 2019

Space Quest: Mission Squad...

Pois é como eu tenho dito em alguns artigos que tenho postado recentemente.
As figuras "made in China" chamem-lhes Knock offs ou Bootlegs, são sempre super atraentes e normalmente são estas que me fazem viajar à minha infância e às aventuras que tinha com figuras deste género, na altura da Britains que eram muito diferentes mas que me faziam sonhar bem alto.


Esta colecção Space Quest é mais uma obra da Chap Mei, a tal empresa chinesa que desatou a fazer estas figuras com temas tão atraentes e que ainda hoje tem no mercado algumas das mais elaboradas figuras de acção do mercado dito mais baratinho.


Este astronauta é um de muitos sem qualquer nome ou designação e que apenas pertence à Mission Squad. Deduzo que seja um explorador e caçador de minérios raros porque trás consigo gemas, uma rede para as transportar, uma machado tipo picareta, um enorme blaster e até um companheiro canino, devidamente equipado e preparado para o espaço.


O cão do espaço não tem articulação nem acessórios próprios mas é em si uma pequena obra de arte cheia de bons detalhes.
O astronauta é articulado e o capacete pode ser removido. Não agarra muito bem nos acessórios mas também não podemos estar à espera de muito nestas figuras.


 Esta é uma colecção que pode ser o que quisermos. No fundo é uma espécie de marca universal que só precisa sa imaginação para se tornar em qualquer coisa. As possibilidades de aventuras são infinitas.


Encontras estas figuras não é muito fácil mesmo sendo dos anos 90. Normalmente existem muitos tipos de figuras individuais de Space Quest que variam entre astronautas e extraterrestres de tal maneira diferentes em acessórios e aspecto que é impossível saber ao certo quantas figuras existe desta linha.
São excelentes e prometo apresentar aqui estas variantes e curiosidades, sempre que as encontrar...

Sem comentários: