sábado, 6 de agosto de 2016

Masters of the Universe Classics...Galactic Protector She-ra...

Fruto de alguma controvérsia no universo de Masters of the Universe Classics, esta versão de She-Ra chega-nos em 2014 e é retirada dos novos mini comics da linha que apresentam novas revelações sobre o que aconteceu a He-Man e à sua irmã durante a evento conhecido como Second Ultimate Battleground, onde Skeletor derrota Hordak e com um feitiço poderoso aumenta os seus poderes e escapa para o espaço com a intenção de derrotar Horde Prime, formando uma aliança temporária com He-Man e She-Ra.
Primeiras duas páginas do mini comic Masters of the Universe #5 de 2014

É nesta altura que He-Man e She-Ra adquirem novas armaduras e vão com Skeletor até ao Prime World com a intenção clara de acabar de uma vez por todas com o Império da Horda.
O Mini Comic deste começo vem com a figura do Unnamed One, uma figura MOTUC que apresentei já neste blogue.
 A figura de She-Ra vem com uma biografia que complementa mais uma vez a história dos mini comics deixando já a porta aberta para o que se irá passar no próximo numero desta nova série de comics de MOTUC.


Segundo a biografia She-Ra, depois de anos a lutar contra Hordak e os Space Mutants junta-se aos Galactic Protectors no seu plano de tréguas com Skeletor para destruir de vez o Império da Horda. Depois de He-Man e Skeletor terem sido atingidos pelo raio Vortex de Horde Prime, She-ra fica sozinha com ele e invoca a Honra de Grayskull quebrando assim o velho feitiço que prolongava a vida do vilão e de todos os seus súbditos. Sem pensar na sua própria protecção derrota Prime atirando-o contra o seu próprio trono acabando assim de vez com a ameaça milenar. No entanto, ao derrotar Horde Prime a sua alma maléfica investe contra She-Ra possuindo a sua armadura. Derrotada pelas trevas, She-Ra torna-se novamente em Despara, ressuscita Skeletor vão conquistar Eternia.


Esta figura é muito bem feita e adaptada para a sua versão New Adventures (embora nunca tenha aparecido na série animada dos anos 90).
Galactic Protector She-Ra é uma figura que vale a pena olhar demoradamente. Os detalhes são fantásticos.

Os acessórios são a sua nova Sword of Protection, um coldre com pistola e um escudo de energia semelhante ao usado pela figura de He-Man desta versão.


Para além de todos os detalhes interessantes e dos bons acabamentos (pelo menos na minha figura), um dos detalhes mais curiosos é o facto de podermos tirar o visor do capacete de She-Ra, proporcionando assim um aspecto mais bárbaro e informal.


A articulação é a comum nestas figuras de MOTUC. A armadura foi desenhada para não impedir muito os movimentos da personagem permitindo os posicionamentos habituais.
Penso que é uma figura cheia de estilo e mesmo que seja tão diferente das figuras habituais da linha e que vá contra as ideias de alguns fãs mais conservadores, penso que é uma personagens que merecem estar nesta colecção de Masters of the Universe Classics.

Sem comentários: