sábado, 13 de junho de 2015

Masters of the Universe Classics...Blade...

A primeira figura do tão adorado e adiado filme dos anos 80 a chegar à colecção Masters of the Universe Classics é o Blade.
Se bem se recordam, recentemente postei um artigo sobre a figura dos anos 80 e que mostra como o Blade foi interpretado na altura em que o filme estava a rebentar nas salas de cinema dos Estados Unidos.


Blade é uma personagem que aparece apenas no filme, sendo um dos mais perigosos lacaios de Skeletor. No filme Skeletor envia o mortífero guerreiro para a Terra em busca de He-Man e dos seus companheiros que para lá fugiram com a preciosa chave cósmica.
No entanto a biografia desta figura nesta colecção de MOTUC conta que Blade se chama Ritter, sendo identificado como um pirata do Sistema Kylax e chega a Eternia devido a um feitiço de Skeletor para aumentar as suas forças. Concordando em juntar-se ao Senhor do Mal pelo preço certo, Blade vende os seus serviços e participa na batalha conhecida como Second Ultimate Battleground, lutando lamina com lamina com o próprio He-Man no topo da Torre da Víbora. Mais tarde viaja com um pequeno grupo que é pago para recuperar a Chave Cósmica. Mesmo depois de não ter tido sucesso na missão ficou reconhecido como um dos mais perigosos mercenários espadachins de sempre, sendo o homem mais procurado da história de Eternia.


A figura é a cópia da personagem interpretada pelo actor Anthony De Longis.
A semelhança é fantástica e todos os detalhes dignos desta interpretação de uma personagem que se imortalizou no mundo de MOTU.


Blade trás consigo o seu famoso chicote laser, uma espada, igual à que trazia na figura vintage e outra espada igual à do filme.


Um detalhe primoroso é o lança dardos que tem no pulso do braço esquerdo, muito semelhante ao usado no filme.


Toda a figura esta excelente embora ache que a armadura impede alguns dos movimentos fluidos que seria de esperar numa personagem deste género. Penso ainda que as espadas devias ser iguais às do filme mas achei alguma graça à homenagem que prestaram à figura vintage, colocando uma espada diferente no seu arsenal.


Sem comentários: