sábado, 18 de abril de 2015

Masters of the Universe...Blade...

Em 1987 a Canon Filmes põe no cinema a aventura épica que é hoje um marco de cinema para muitos e uma completa desilusão para outros,
Masters of the Universe aparece como uma espécie de filme fantástico, com semelhanças ao universo Star Wars de George Lucas o que faz com que muitos fãs deste épico de ficção cientifica corram ao cinema para ver Dolfh Lundgren a encarnar He-Man, o homem mais poderoso do universo.


A Mattel, que já nesta altura estava com intenções de desistir da linha de brinquedos de Masters of the Universe, lança no mercado 3 figuras de personagens deste filme que não faziam parte do universo dito "normal" da série animada.


Blade é uma personagem completamente nova.
Mercenário perito em diversos tipos de luta com armas, põe-se ao lado de Skeletor devido a promessas de poder infinito tendo em conta que o vilão conquista o Castelo de Grayskull.
Interpretado pelo actor Anthony De Longis e apresenta-se como uma das personagens novas mais marcantes deste filme.
A figura é lançada na linha normal de Masters of the Universe em 1987 mais ou menos ao mesmo tempo do que o filme.



A figura vem com novos tipos de articulação (nas pernas e braços) o que é uma inovação tendo em conta que foi uma das ultimas figuras de Masters of the Universe.


Blade vem com duas espadas, sendo que uma delas pode ser armazenada no cinto.
É uma figura com bons detalhes embora o seu aspecto seja apenas inspirado na personagem do filme.
Como sempre os acessórios destas personagens são extremamente difíceis de encontrar e como podem perceber, tenho apenas uma das espadas de Blade.


Não é uma figura muito difícil de encontrar nas feiras de antiguidades e etc, no entanto e como referi, o cinto e as espadas são outra história.
A colecção MOTUC já tem uma versão actualizada desta personagem que é espectacular.
Deixo aqui uma foto de comparação com a promessa de uma review para essa figura em breve...


Sem comentários: