quarta-feira, 22 de abril de 2015

Leituras do Best...The Corpse Bride - An invitation to the Wedding

Durante a minha vida sempre fui grande fã do cinema de animação.
A maior parte dos filmes em DVD que tenho são de animação, sendo que os desenhos animados sempre fizeram parte da minha vida.
Descobri o Tim Burton, como a maior parte das pessoas, com a sua obra prima Nightmare Before Christmas e depressa comecei a seguir este realizador e artista.

Cartaz do filme 

The Corpse Bride, que estreou no cinema em 2005, foi mais um dos ícones da animação Stop Motion que elevou ainda mais a excelente carreira de Burton.
Este livro, como é habitual em produções deste género, é um excelente "art of..." que como muito que tenho o orgulho de possuir, nos levam ao processo criativo quase completo de um filme deste género.


Estes livros transformam-se em raridades em pouco tempo sendo de vital importância para certos coleccionadores.


Desenhos, arte conceptual, longos textos explicativos, maquetes, processo de animação, cenários reais...tudo explicado como se fossemos mesmo muito estúpidos.
Este é realmente um grande livro para quem gosta de desenho, cinema e animação.


Esta é uma primeira edição de 2005 da editora americana Newmarket Press em brochura.
Para quem não tem recomendo vivamente...para quem já o tem já sabe o que pode esperar deste volume fantástico.

Sem comentários: