domingo, 22 de fevereiro de 2015

Masters of the Universe Classics...Hydron...

É a vez de escrever sobre a versão Classics de Hydron.
Como referido no artigo anterior da figura original dos anos 90, Hydron é uma das mais importantes figuras da série New Adventures of He-Man, Líder dos Galactic Protectors.


Na sua biografia, que acompanha a figura nesta colecção de Masters of the Universe Classics, descobrimos que o seu nome é Daniel Ripper Jr. e que é um comandante espacial que vem da submersa cidade de Orca, não muito longe de Titus, uma ilha do Guardian Sea de Primus. Foi por ordem de Darius que foi encarregue de procurar os lendários guerreiros gémeos que, segundo a profecia, iriam derrotar o Horde Empire.
Assim que chegaram a Eternia, pouco depois da vitória de Skeletor na batalha conhecida como Second Ultimate Battleground, Hydron e o seu tenente Icarius recrutaram não só He-Man e She-Ra, mas também alguns dos Masters of the Universe que estavam desejosos de perseguir Skeletor.


Este é um Hydron em grande estilo. A figura reformulada é qualquer coisa de fantástico.
Os detalhes estão por todo o lado, sem deixar que o aspecto vintage se perca. No entanto está lá tudo como podem verificar nas fotos.


O capacete e o backpack são removiveis.
O unico defeito neste Hydron é o facto de terem esculpido o respiradouro directamente na face da figura e não proporcionarem uma cabeça extra sem esta caractristica.


Como acessório, o tridente vem na sua cor original e com um ar de arma ameaçadora e capaz de possuir estranhos atributos.
Existe uma faca guardada num coldre na perna de Hydron que poderia ter sido umm acessório extra. O detalhe é louvável mas se fosse mesmo uma faca, poderia ser uma mais valia para esta figura.

Hydron, em comparação com a figura original dos anos 90 é espetacular, principalmente para quem gosta realmente desta linha de New Adentures of He-Man e de ficção ciêntifica.


Hydron foi uma das figuras de Março de 2014 da versão MOTUC.

Sem comentários: