sexta-feira, 29 de agosto de 2014

PVC - Paranorman...Norman em pijama...

Em 2012, os estúdios Laika, mostraram aos grandes fãs da animação Stopmotion, o que se poderia fazer com tecnologia de ponta. O resultado de alguns anos de trabalho foi o filme Paranorman.


Este é provavelmente um dos melhores filmes de animação do género desta segunda década do Séc. XXI.
Norman, um rapazinho de 11 anos, tem o dom de ver fantasmas. Como vive numa cidade do interior americano, os seus dons são vistos com estranheza, facto que o isola da maior parte das pessoas e o impede de ter amigos. Depois de ter tido uma visão sobre um acontecimento marcante da história da cidade, Norman é avisado por um tio meio louco, sobre um ritual que deve realizar para poder proteger a cidade da terrível maldição de uma bruxa.
Os eventos que se seguem depois deste acontecimento levam a uma corrida desenfreada pelas florestas e pela própria cidade de Blithe Hollow, onde ele e alguns companheiros involuntários, são perseguidos por um conjunto de cómicos Zombies que buscam redenção por um mal, infligido erradamente por superstição e medo.


Esta figura pertence a uma colecção de personagens do filme e representa uma das primeiras cenas da história, onde Norman é apresentado como um apaixonado por filmes de Zombies série B acabando por brincar na casa de banho enquanto lava os dentes.


A figura é em PVC e é uma das mais perfeitas mini estátuas que já tive a honra de possuir.
Os detalhes são assombrosos, as cores perfeitas e a cena representada é icónica...talvez a melhor cena do filme!
A figura foi fabricada na China pela Huckleberry Toys e faz parte de uma colecção de 8 personagens.

video

Para quem ainda não teve a oportunidade de ver este filme, aqui fica um excelente trailer que mostra parte da cena da casa de banho representada por esta excelente figura de PVC.

Sem comentários: