domingo, 27 de abril de 2014

Masters of the Universe Classics...Horde Troopers...

Os Horde Troopers!
Uma das mais amadas figuras em toda a série de Masters of the Universe e a única que foi produzida nos anos 80 para ser uma "army builder figure".
O Horde Trooper conseguiu cativar muitos dos fãs da série animada de She-Ra com o seu design, simplicidade e muitas vezes como deixa cómica para as inúmeras aventuras em que participaram.


Estes opressores robótiocos do povo em nome de Hordak e do Império da Horda aparecem pela primeira vez no filme "Secret of the Sword" de 1985.
Muitas foram as crianças do meu tempo que desejaram ter exércitos de Horde Troopers para poderem invadir o Castelo de Grayskull e espalhar o caos entre as outras figuras de Masters of the Universe. Mas infelizmente para a maioria estas figuras eram demasiado dispendiosas e a maior parte dos meus amigos conseguia apenas uma figura (que depois juntávamos em casa de um de nós para termos pelo menos 3 Horde Troopers!)


Desta vez a Matty Collector põe no mercado de coleccionadores adultos um par de figuras, dando ao coleccionador a opção de comprar mais, mas sempre aos pares.
Com estas figuras aparece também uma nova biografia que explica, em parte, o objectivo e origem destas tropas.


As unidades 2549 e 3849 são parte de um enorme exército produzido em massa em Etheria e mais tarde em Eternia por Hordak. Cada uma destas unidades está equipada de acordo com os soldados da Horda do seu mundo de origem. Ligados a um computador central os Horde Troopers podem ser programados para obedecerem a qualquer comando que lhes for dado. Dotado de força robótica para derrotar os mais comuns inimigos, os Horde Troopers são adversários a ter em conta.
Aqui refere-se que estes robôs são construídos à semelhança dos soldado do mundo da Horda, levando a crer que estas são armadura que podem ser vestidas também por seres humanoides. Como aliás poderá ser verificado no Secret of the Sword onde, a certa altura, aparece Hordak envergando a armadura e até mesmo He-Man se disfarça de Trooper para poder infiltrar-se na Fright Zone.


Extraordinariamente bem esculpidos e com uma semelhança brutal em relação à figura vintage, estes Horde Troopers são belos exemplares para exposição e excelentes para comprar em várias unidades, para formar um exército ameaçador em qualquer prateleira.
Um dos detalhes bem pensados passa pelas marcas de tiros que uma das unidades apresenta, fazendo parecer que esteve recentemente em batalha e que a armadura apresenta marcas distintas disso mesmo.


Este pack de Troopers vem ainda com um conjunto de acessórios memorável.
Neles estão incluídos dois bastões eléctricos (arma principal dos Troopers na série animada!) duas lanças da Horda (feitas à semelhança das que vinham com a figura vintage) dois escudos e duas armas negras tipo bésta, comuns à maior parte das figuras da Horda.


As possibilidades de exposição são imensas e as situações ainda maiores, principalmente para quem gosta de dioramas. Como tinha dito anteriormente estas unidades são robóticas mas podemos brincar com elas e evocar alguns momentos do Secret of the Sword, vestindo a armadura aos protagonistas principais.


Tenho alguma pena de não ter mais poder monetário para outro par de Horde Troopers, pois são mesmo fantásticos.


Penso que a única coisa que me deixa meio triste é o facto das figuras não poderem desmontar-se como faziam as vintage. Penso que se poderia ter pensado numa solução económica para dar essa possibilidade aos coleccionadores...mas mesmo assim acho que foi um excelente trabalho e um par de figuras de acção obrigatórias em qualquer colecção MOTUC.

 (Aqui a figura MOTUC ao lado da vintage para comparação)

1 comentário:

Skyline Spirit disse...

pretty nice blog, following :)