domingo, 4 de agosto de 2013

PVC - Aladdin Disney Store exclusive PVC Set...

Em 1992 o mundo ficou de boca aberta quando a Disney apresentou o seu novo filme baseado num conto do famoso Livro das Mil e uma Noites.
Aladdin chegava ao grande ecrã num festival de animação nunca visto e com uma maneira completamente nova de contar uma história. As personagens, o enredo e principalmente o aspecto do filme e as músicas, ficaram gravados na memória de todos.


A história, que todos deviam já conhecer, conta como Aladdin, um pobre rapaz que vive nas ruas de Agrabah, uma grande cidade governada secretamente por Jafar, um Grão Vizir de um alegre Sultão que não faz ideia do que se passa para lá dos muros do seu magnífico palácio, é contratado por Jafar para retirar um objecto mágico de uma caverna no deserto. Aladdin, depois de adquirir uma certa lâmpada mágica e escapar a Jafar, aproveita os 3 desejos do Génio da Lâmpada para enriquecer e conquistar o coração de Jasmine, a filha do Sultão, acabando por salvar também a cidade das garras cruéis de Vizir.
 
Como clássico da animação Disney, existe muito merchandise deste filme.
Esta pequena colecção de 7 figuras de PVC é um exclusivo da Disney Store e apresenta as principais personagens do filme.


As figuras estão magistralmente bem esculpidas e acabadas.
Este foi um set que encontrei na Loja Disney do C.C.Colombo em Lisboa que por acaso estava em saldos e que prontamente aproveitei.
Deixo ainda aqui um pequeno vídeo memorável de uma das mais belas canções do filme que de certo já todos ouviram mas que, mesmo assim vale sempre a pena ouvir de novo.




Sem comentários: