domingo, 12 de dezembro de 2010

Super Heróis da DC Comics...Hawkman

Foi criado por Gadner Fox e Dennis Neville e apareceu pela primeira vez na edição de Janeiro de 1940 na revista Flash Comics #1.

A história de Hawkman (Cartel Hall) começa no antigo Egipto com a luta do princípe Khufu com o seu rival, um sacerdote chamado Hath-Set. O sacerdote, num golpe para derrotar o princípe, captura Khufu e a sua consorte Chay-Ara e mata-os. Milénios depois, em 1940, Khufu reencarna num arqueólogo americano chamado Carter Hall e Chay-Ara reencarna na jornalista Shiera Sunders.
tendo um interesse fora do comum por um metal misterioso usado pelos egipcios chamado Nth Metal. Carter desenvolve pesquisas com este metal com a ajuda de um amigo, Perry, que é secretamente um Thanagariano, com origem no planeta Thanagar e que foi enviado à Terra para preparar um plano de conquista.
Com os desenvolvimentos do metal especial Carter consegue fazer um arnês com umas asas que permitem um voo controlado assim como uma duplicação de força fisica.
Assume então a identidade de Hawkman, agindo desde esse dia como protector da Terra tendo pertencido às Justice League of América e à Justice Society of América.
Recentemente Hawkman encontra-se no mundo místico de Hawk World a tentar impedir uma invasão da Terra perpretada pelo seu antigo inimigo Hath-Set...

1 comentário:

David Martins disse...

Figura bem jeitosa, parece muito detalhada! Talvez a junte à minha colecção ;-)