domingo, 26 de dezembro de 2010

PVC - Promocional Carrefour...

Todos os prezados coleccionadores têm na vossa colecção figuras que são um mistério ou que ainda não descobriram de onde vêm, onde foram fabricadas, por quem e em que ano!
Pois esta figura é um bom exemplo disso.
A meu ver, este boneco de Natal com o logótipo da cadeia de supermercados Carrefour é apenas uma espécie de brinde publicitário. Penso que a personagem é apenas ilustrativa pois não consegui encontrar qualquer referência a uma mascote Carrefour que se parecesse com isto.
A figura é em PVC pintado e não tem qualquer marca informativa de origem/fabrico.
Adquiri-a num leilão depois de a ter visto no blogue do Smurfador (http://smurfador.blogspot.com/) e ter achado deveras interessante.
No entanto se algum dos meus leitores tiver alguma informação à cerca desta figura agradecia que a partilhasse comigo, da mesma maneira que têm feito sempre e à qual deixo desde já os meus agradecimentos...

3 comentários:

Smurfador disse...

Exactamente, não sabemos a origem, a figura não diz nada.
Existe pelo menos mais uma figura, que não foi adquirida porque o estado não aconselhava, tinha várias falhas de tinta.

Bruno disse...

Eu lembro-me de há uns anos, com os meus 10 anos talvez ter estado com uma na mão de um vizinho meu... mas não sei a origem, suspeito que era brinde.

Cumprimentos

Lindolfo disse...

Lembro-me perfeitamente desses bonequinhos eram a mascote do carrefour numa forma de aproximar os mais pequenos à superfície comercial..como depois o Jumbo incluiu o "Rick e Rock" havia variados eventos para os mais pequenos no carrefour de gaia eu participei em quase todos e havia sempre alguém que vestia a mascote em ponto gigante nesses eventos