Em 1990, mais precisamente no Outono desse ano, estreia uma série de televisão que inspira esperança nos grande fãs de He-Man and the Masters of the Universe.
The New Adventures of He-Man teria todo o potencial para se tornar numa grande continuação da Saga de He-Man e dos seus companheiros. No entanto, 65 episódios depois, a série seria cancelada sem possibilidade de retorno nestes termos.
Embora a animação tenha sido melhorada, esta foi uma série que teve argumentos fracos e personagens ridículas, embora com grande potencial para serem muito mais.
Supostamente as aventuras passam-se algures no futuro, num planeta distante de Eternia em que é preciso a ajuda de He-Man para salvar o mesmo da destruição às mãos dos Space Mutants.
Skeletor que, como senhor do mal, aparece aqui caricaturado a um ponto quase insuportável.
No entanto esta série produz grandes personagens e os Four Horseman, escultores de toda esta linha, excederam-se e criaram um Skeletor futurista com tal mestria que eclipsa, só em detalhe, a maior parte das figuras que já saíram até hoje.
Mas, não foi só isso que mudou.
Toda a estrutura histórica muda com a concepção renovada destas figuras em Masters of the Universe Classics.
Sendo assim para esta figura o que se conta, nesta nova parte da história é que Skeletor, ferido depois de um conflito directo com Hordak, que usa a armadura Buzz Saw para tentar vencer a batalha conhecida como Second Ultimate Battleground, consegue sair vitorioso mas os seus ferimentos levam-no a unir o seu corpo a um antigo Tecno vírus de Preternia. Tendo consciência do poder do Império da Horda, Skeletor abandona Eternia em busca do seu grande prémio...o Universo!
Encontrando o Portal Lazer no ponto mais longínquo da sua própria galáxia, passa por ele para o sistema Tri-Solar mesmo sobre o planeta Denebria. Aqui recruta o exército mutante da Horda, planeando liderá-los num motim contra o Império. Mas Skeletor foi seguido por He-Man, She-Ra e muitos dos Masters of the Universe que se aliaram aos Protectores Galácticos. è assim que Skeletor se lança em mais uma batalha para conquistar o Universo e derrotar He-Man de uma vez por todas!
Assim que esta figura nos cai nas mãos é um assombro.
Os detalhes estão fora de qualquer coisa que vi ultimamente em figuras desta dimensão e género.
Só a escultura da cabeça quase que redefine uma teoria completa sobre caveiras maléficas.
Posso ainda mostrar que não é só a caveira de Skeletor que enche o olho dos coleccionadores mais picuinhas. Todo o corpo desta figura é dotado de pormenores fantásticos e pensados de forma a integrar as formas naturais com mestria.
As botas são uma obra prima da tecnologia e a restante armadura, embora simples apresenta detalhe que, por incrível que pareça, não é em demasia.
Um dos meus detalhes favoritos está nas costas, tapado por uma capa que não se pode tirar.
Toda a coluna de Skeletor está definida em detalhe apresentando-se com uma das mais "belas partes" deste New Adventures Skeletor.
As fotos que mostro aqui não são o suficiente para mostrar como o conjunto está equilibrado e perfeito.
Sendo a minha personagem favorita, Skeletor não podia estar melhor representado.
Como se não bastasse, o detalhe não fica por aqui.
O capacete desta figura pode ser removido para mostrar em pleno o trabalho nesta caveira.
Sendo por si uma peça de louvar, o capacete esconde ainda mais detalhe.
Skeletor vem ainda com o seu Havok Staff, também actualizado para uma versão mais tecnológica.
Também esta peça é cheia de detalhe assombroso.
E para finalizar todo este espectáculo de detalhes e excelência de escultura, Skeletor vem ainda com um extra que pertence a um dos seus lacaios da colecção MOTUC normal.
Com esta figura vem uma cabeça de Faker, meio destruída e que complementa em muito a figura robótica de He-Man.
Perante isto mais nada a dizer sobre esta figura de New Adventures Classics.
Para quem não gosta da série terá eventualmente de admitir que esta é uma grande figura.
Esperemos por mais tesouros destes nas nossas colecções.