Robin (Tim Drake)
A personagem de Robin foi criada por Bob Kane, Jerry Robinson e Bill Finger e apareceu pela primeira vez na revista Detective Comics #38 de Abril de 1940.
Já muitos usaram o manto de Robin.
O primeiro Robin foi Dick Grayson que era um jovem acrobata de circo, filho de uma família de acrobatas que se intitulavam "Flying Graysons". Os Graysons foram assassinados por um chefe do crime chamado Boss Zucco, que andava a extorquir dinheiro ao circo. sabutou os trapésios dos artistas como aviso ao resto do circo causando assim a morte dos pais de Dick tinha ele apenas 10 anos. O crime foi investigado por Batman e foi como Bruce Wayne que adoptou Dick e o treino nas artes do combate corpo a corpo fazendo nascer o primeiro Robin. Foi companheiro de Batman durante muitos anos e só mais tarde, depois de se juntar aos Teen Titans é que resolveu dar novo rumo à sua vida como Nightwing, desistindo assim de ser Robin. Recentemente e depois do desaparecimento de Batman é Dick que usa o manto do cavaleiro das trevas...
O segundo Robin foi Jason Todd que foi recrutado por Batman depois de tentar roubar os pneus do Batmobile. Batman levou-o para uma instituição de jovens perturbados e foi só quando Dick resolveu abandonar o seu cargo como Robin que a oportunidade surgiu para Todd. Depois de ter ajudado Batman a capturar uma gangue de ladrões, Batman oferece a posição de Robin a Jason. Mais tarde Jason é morto pelo Joker que o espanca até à inconsciência e o deixa num armazém preso a uma bomba. Depois de uma alteração no espaço tempo Jason volta à vida e assume a identidade de Red Hood.
O terceiro Robin (que está representado nesta estátua de chumbo) é Tim Drake. Tim era um jovem seguidor de Batman e de Robin desde a sua estreia como vigilantes do crime. Descobriu as suas identidades sozinho, devido às suas capacidades de detective e seguiu as suas carreiras com afinco. Foi reconhecido por Batman que lhe forneceu o uniforme vermelho e fundou sozinho a equipa Yonug Justice e mais tarde a nova equipa de Teen Titans. Robin altera então as cores do seu uniforme para Vermelho e preto em honra do seu amigo falecido Superboy. Recentemente Tim mudou o seu nome para Red Robin.
O quarto Robin foi Stephanie Brown, a namorada de Tim Drake. Conhecida por ser a vigilante chamada Spoiler, voluntariou-se para substituir Robin depois de Tim resignar ao cargo para se tornar no Red Robin. Foi despedida por Batman depois de desobedecer às suas ordens. Acabou por roubar os planos de Batman para acabar com a onda de crime em Gotham e depois executou-o causando uma guerra entre gangues nas ruas da cidade. Acabou por ser capturada e torturada pelo Black Mask e morrendo dos ferimentos pouco depois de ter conseguido escapar. Recentemente Stephanie aparece a Tim Drake sendo depois revelado que o seu pai encenou a sua morte para sua própria segurança. Recentemente Spephanie age como Batgirl.
O quinto e último Robin é o filho de Batman, Damien Wayne. Filho de Bruce Wayne e de Talia Al Gul, Damien é violento por natureza e apresenta uma total falta de disciplina. Foi treinado na liga de assassinos e tem habilidades de luta fora do normal. Depois do desaparecimento do seu pai, damien ficou na mansão Wayne ao cuidado de Dick Grayson e de Alfred. Depois de Dick assumir o manto do cavaleiro das trevas Damien assumiu naturalmente o cargo de Robin começando assim o seu treino como companheiro de Batman...