segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

PVC - Marvel Eternals Disney Store exclusive PVC set...

Para os grandes leitores da Marvel, para aqueles que são old school e que leem as revistas Marvel desde sempre ou pelo menos desde que aprenderam a ler, os Eternals não são gente estranha nem algo de novo.
No entanto confesso que sempre achei os Eternals e todas as personagens que os compõem como se pertencessem a um universo diferente.


Estas personagens criadas por Jack Kirby nos anos 70 vêm dar ao universo Marvel personagens de ficção cientifica de origens estranhas e únicas.
Claro que a Marvel/Disney teria de adaptar esta ideia ao cinema e em 2021 surge o filme que inspira esta colecção de figuras em PVC e que vem colocar ainda mais ficção científica no universo cinematográfico da Marvel.

Um dos posters do filme

Neste conjunto especial e exclusivo da Disney Store com 10 figuras, temos as personagens principais dos Eternals assim como apresentados no filme.

Sersi

Ikaris

Thena

Ajak

Kingo

Sprite

Phastos

Makkari

Druig

Gilgamesh

Todas asa figuras apresentam detalhes muito bons que estamos habituados a ver nestes conjuntos de figuras Disney.
No entanto este conjunto apresenta personagens que não são muito parecidas com os atores que os interpretam e acho que essa é a principal falha aqui.
Não me vou esticar com textos explicativos de cada uma das personagens mas informo que existem aqui Eternos que no filme são representados pelo sexo feminino o que é deveras estranho para quem está habituado a ler estas personagens nos comics da Marvel vai fazer tantos anos.
Mas o Universo Marvel dos cinemas é diferente da continuidade "normal" dos comics e nada tenho a reclamar.

Esta é uma colecção que pode ser encontrada ainda nas lojas Disney Store existentes (aproveitem porque as lojas vão fechar) e que vale muito a pela.

Sem comentários: