quinta-feira, 2 de dezembro de 2021

Masters of the Universe Revelation - Moss Man...

Moss Man.
Uma das personagens que quase não aparece na série animada original e que na série Masters of the Universe: Revelation é eliminada logo no primeiro episódio.
Aqui, Moss Man é realmente uma força da natureza que defende os segredos de Grayskull e a magia da criação que repousa no interior da fortaleza misteriosa.


Na maior parte das histórias, sobretudo na série de animação de 2002, Moss Man apresenta-se em toda a sua glória como um Deus Verde todo poderoso...nesta nova série da Netflix é personagem que quase não tem importância e que é eliminada duas vezes e sem qualquer pudor ou oportunidade.
Compreendo porque a figura de acção é colocada nesta primeira série de figuras de acção sendo que é uma das personagens mais "adoradas" e uma das que eram diferentes por causa do seu cheiro a pinheiros e do seu aspecto peludo.
No entanto penso que foi uma má opção terem incluído esta figura na série um e ignorado a Sorceress, por exemplo, que merecia estar no seu lugar.
Apesar disso, esta é uma figura de respeito, feita na mesma linha das outras que já apresentei da mesma série.


A figura vem com muito bons detalhes, articulação e mais articulação e é concebida como se tratasse mesmo de um ser vegetal.
Os pés e as mãos são como raízes e pedaços de madeira e o musgo, deste vez não é mesmo pelo hirsuto e verde a fazer de musgo, mas apenas a ideia de de algo verde e compacto.


A figura vem sem acessórios mas apresenta dois pares de mãos e uma outra mão que é uma projeção de lascas de madeira e galhos que, como na série, é uma defesa natural da personagem e uma das características do seu poder.
Com esta mão a figura fica desequilibrada, e sem grandes hipóteses de exposição, a não ser que fique exposta com outra figura que interaja com esta projeção.


A articulação é muito boa, como já tinha referido mas acho os pés mal projetados e com articulação que não favorece posições mais dinâmicas. 
No geral é uma figura atraente e que representa o Moss Man desta versão da animação, mesmo que quase não tenha aparecido nesta série.
Esta é uma figura de 2021 e que pertence à primeira série Masterverse de Masters of the Universe: Revelation.


Sem comentários: