sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

Masters of the Universe Retro Filmation Style - Shadow Weaver...

A última figura desta colecção da Super 7, pertencente à série 4, é a Shadow Weaver.
Personagem envolta em mistério, a feiticeira mais cruel e tenebrosa de Etheria sempre foi um mistério. Muitas teorias envolvem esta personagem e entre os fãs as explicações para a sua possível origem divergem de tal maneira que é quase impossível perceber que é afinal a Shadow Weaver e porque se esconde esta personagem.


É talvez por esta razão e pela relação maternal que esta personagem parece ter com Adora que o mistério se aprofunda.
Esta foi a terceira Shadow Weaver a chegar à minha colecção e como ainda não fiz a review da figura da série Club Grayskull da colecção Masters of the Universe Classics, penso que é mais do que certo falar desta figura Super 7 e de um pouco da sua origem.


Esta é uma personagem que aparece em muitos dos episódios de She-Ra: Princess of Power e sempre como um completo mistério. Segundo várias fontes a personagem é uma feiticeira poderosa de Etheria chamada Beatrix e que se denominava Light Spinner enquanto aluna em Mystacor. Com  chegada de Hordak como invasor de Etheria depressa a seduziu com promessas de poder e traiu Bright Moon a favor de Hordak.
Ao lado do seu novo senhor, Light Spinner recebe uma infusão do poder prometido que a desfigura física e mentalmente, obrigando-a a assumir o aspecto velado e tornando-se na Shadow Weaver.
E com esta nova identidade que assume os cuidados de Adora quando Hordak a trás para Etheria ainda bebé.
 A Shadow Weaver sempre foi e sempre será um mistério. Uma história que ainda tem muito para contar e que me reservo a revelar num artigo posterior.


Esta figura Super 7 Retro Filmation, vem captar o aspecto da personagem se esta tivesse sido lançada nos anos 80. 
Nesta versão mais estática, a Shadow Weaver vem representada com o seu aspecto Filmation.
A articulação é básica e na linha das figuras vintage e parte do vestuário da personagem é em tecido, permitindo assim um detalhe diferente e muito original.


Esta versão vem com duas varinhas mágicas (aqui apresento apenas uma delas por ter perdido inexplicavelmente algumas fotos desta figura que tinha arquivadas e que prometo repor em breve) e embora a sua capa seja em tecido, não se justifica muito este detalhes sendo que não te capacidade de erguer os braços ou de fazer grandes poses, limitando a figura a duas ou três posições.
No entanto, este é um excelente exemplo de uma figura que poderia ter sido e que só aparece em 2019 com esta colecção Super 7 que termina aqui com esta figura da série 4.

Prometo novas fotos e mais detalhes em breve sendo que, como referi acima, perdi algumas fotos de arquivo que tinha sobre esta versão da personagem.

Sem comentários: