domingo, 19 de dezembro de 2021

Masters of the Universe Origins - Trap Jaw...

Existe um fascínio quase doentio por personagens Steam Punk, Zombie e Cyborg que nunca cheguei a compreender muito bem. Penso tratar-se de um reflexo desta nossa sociedade tecnológica que quer ser mais sem perder a ligação com o passado grotesco ou com o esforço que tal tecnologia levou a concretizar-se.


Talvez o mesmo se passe com o Trap Jaw.
Este ser azul que poderia ser um Gar (uma das raças de Eternia que tem pele azul como Skeletor), mas é um bandido meio louco de outra dimensão que cai nas boas graças de Keldor, acaba por trair o seu mestre que o deixa desfigurado e é salvo da morte por Tri-Klops que lhe dá a mandibula e o braço cibernético. É com estas novas "armas" que serve Skeletor e os guerreiros do mal.


Tenho muitas versões do Trap Jaw e todas elas com a sua mística especial e muito própria.
O design da colecção MOTU Origins vem abrir espaço para mais uma versão que segue a linha vintage e com toda esta articulação se assemelha, em parte, aos MOTU Classics.


O essencial dos detalhes estão lá.
A mandíbula articulada, o aspecto esgazeado e doentio, o braço mecânico simples e aqui articulado no cotovelo, mesmo como devia ser.
O cinto que serve de apoio para as diferentes armas, como acontece exatamente com a figura vintage original e com todas as outras linhas.


Nesta versão as cores estão muito boas e a articulação faz toda a diferença.
Fico com alguma pena de não haver nenhum extra delicioso como tem acontecido com algumas figuras das linhas anteriores mas as coisas são como são.


Com esta figura da série 2 vem ainda o mini comic "Double Trouble" que já foi apresentado aqui com as figuras Orco e Man e Faces desta série.
Este Trap Jaw é da linha que mal chegou a Portugal e que deixou muitos coleccionadores na esperança de ainda aparecer por cá.

Arte do Backcard por Axel Gimenez

Sem comentários: