quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

Masters of the Universe Funko Pop - Prince Adam...

Um dos integrantes Funko Pop da série 3 de Masters of the Universe é o Adam, Príncipe de Eternia e defensor dos segredos do Castelo de Grayskull. Escusado será dizer que segredos fabulosos lhe foram revelados quando ergueu a sua espada mágica e proferiu a famosa frase "Pelo poder de Grayskull!!".


É história já sabida e que quase toda a gente já viu nas diversas séries de animação de Masters of the Universe. O que poucos sabem é que Adam, além de ser o filho varão de Randor e Marlena é descendente de uma linhagem de reis e heróis de Eternia.
A história de Adam talvez não tenha ainda sido completamente revelada mas sabemos que o seu avô, o lendário Rei Miro, é uma personagem cuja história é meio confusa, obscura e ainda não foi integrada de maneira fixa neste Universo.

Rei Miro, como representado na série Masters of the Universe MYP 2002


Segundo se conta e se sabe, Randor ascendeu ao trono depois que Miro desaparece numa terrível batalha contra Enchantress e isto é história que podemos comprovar em alguns episódios da série original da Filmation. Mais tarde Randor descobre que o seu pai não morreu e que esteve aprisionado na Montanha Perdida. Regressado do seu exilio Miro resolve viajar por Eternia, descobrindo o que mudou na sua ausência. Quando Adora ressurge (a irmã gémea de Adam foi raptada por Hordak poucos dias depois de nascer!), Miro visita Etheria e envolve-se numa batalha com She-Ra, a Rebelião e surpreendo Hordak com o seu aparecimento.
No entanto conta-se também que Miro foi banido para a Dimensão de Despondos durante uma batalha importante e voltou mais tarde para se juntar a Randor e salvar Eternia.
No entanto, a história que mais me fascina é a versão da DC Comics que conta que Miro naufragou ao largo da ilha Gar e foi salvo e curado por uma mulher chamada Saryn com que teve um filho. Keldor foi levado para a corte em criança e foi criado ao lado de Randor que era o sucessor ao trono e que sempre foi invejado pelo irmão que, mais tarde deserdou as suas origens e juntou um bando de rufias tentando sempre governar pela força. Foi durante um confronto que após uma luta Keldor é ferido na façe por um acido lançado por si próprio e fica desfigurado, acabando por se transformar em Skeletor.
Mas, como eu escrevi acima, está é uma história em evolução constante e muito está ainda por descobrir.


Volto a esta figura Funko Pop de Adam que ainda se vai conseguindo encontrar por aí nas diversas lojas da especialidade. Este Adam vem com grandes detalhes e já com a Power Sword na mão, pronto a invocar o Poder de Grayskull. A figura vem com uma pose de surpresa, sobrancelhas franzidas e pronto para desatar a correr se, o que quer que seja que esteja a acontecer exija a presença de He-Man!


Esta é uma figura da série 3 da Funko POP pertencente à colecção Masters of the Universe POP e apareceu no mercado em 2021!

Sem comentários: