terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Masters of the Universe Classics - Club Grayskull Hordak...

Penso que tenho mais figuras do Hordak na minha colecção do que figuras do HE-Man ou mesmo do Skeletor.
Na colecção Mastes of the Universe Classics são 6 as figuras que tenho de Hordak contado com esta que apresento aqui neste artigo.
Esta é provavelmente a mais perfeita figura de Hordak de sempre.
Existem outras figuras desta personagem, que devido ao preço exorbitante, não tenho na minha colecção mas esta que pertence ao Club Grayskull Filmation Style é perfeita de um modo quase, quase total.


A semelhança desta figura com o que conhecemos da série animada She-Ra: Princess of Power é perfeita e para muitos coleccionadores, um sonho tornado realidade.


Hordak é ainda uma personagem envolta em grande mistério.
Já escrevi muito sobre este senhor maligno do Império Galáctico conhecido como Horde Empire em outros artigos de outras figuras desta e de outras linhas de Masters of the Universe, no entanto tenho de voltar a referir que Hordak é apenas um peão neste império que foi enviado pelo Horde Prime, para conquistar Eternia e descobrir os segredos do planeta mágico e do mítico Castelo de Grayskull.
É mais tarde que rapta a princesa Adora e foge para o Planeta Etheria onde, com a ajuda da Shadow Weaver, a cria sempre como figura paternal e escondendo as suas verdadeiras intensões malignas.
Também é Hordak que treina Skeletor e até supostamente o salva da morte certa, quando este sofre o ferimento que lhe queima a cara e o deixa com o aspecto por que é conhecido. 


Hordak é, supostamente um vampiro imortal tecnorgânico de uma raça longínqua que usaram magia e tecnologia para evoluírem para um estado superior e assim conquistar, ou pelo menos tentar, todo o universo.


Esta figura, desta linha que já deixa saudades a muito coleccionadores é, como referi acima, a perfeição e a mais semelhante ao Hordak que conhecemos na série animada original.
Os detalhes suavizados são excelentes e a face é das mais bem feitas em semelhança ao Hordak de She-Ra: Princess of Power.
Toda a escultura foi feita em linha com esse aspecto Filmation, aliás como é de esperar de toda esta colecção Club Grayskull.


Hordak vem com um conjunto de acessórios que enriquecem ainda mais esta figura.
Não trás armas, como todas as outras figuras precedentes, mas vem com um braço em forma de canhão que pode ser substituído muito facilmente pelo seu braço direito normal.


Com a figura vem ainda o pequeno Imp, uma criatura meio morcego meio porco que na série de animação é a mascote de Hordak. Até hoje não se sabe praticamente nada da origem desta detestável e irritante criatura, apenas que pode falar e transformar-se em literalmente qualquer coisa sendo assim o espião perfeito para o seu senhor.
O ultimo acessório é, nada mais do que o Imp na forma de cofre, uma das suas mais peculiares formas.


A articulação é o que estamos à espera nestas figuras Masters of the Universe Classics e permite uma larga escolha de posições nas prateleiras.
Esta figura de Hordak sai para o mercado em Maio de 2017 no mítico site Matty Collector e esgotou em poucas horas.



Podia ter falado muito mais de Hordak e das suas diversas andanças por Eternia, Etheria, séries de animação, comics e livros mas deixo mais detalhes para figuras futuras de outras linhas.

Sem comentários: