quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Leituras do Best - He-Man and the Masters of the Universe - Heroes and Villans Guidebook...

Adoro livros deste género.
Penso que poderiam fazer livros deste género de todas a séries de animação que existem.
Um Guidebook é sempre uma mais valia para quem quer entender qualquer coisa com mais profundidade.


A série 3D de He-Man and the Masters of the Universe, a segunda série da Netflix a estrear este ano com o tema He-Man, vem introduzir uma nova aventura com personagens reformuladas e seguindo a mitologia que conhecemos de outras séries MOTU.  


Este livro vem explicar, com texto e ilustrações fabulosas, o mundo, as personagens, as armas, o conceito, a magia e parte dos segredos que esta primeira temporada vem mostrar.
A edição foi feita para leigos e embora existam informações que os fãs do universo MOTU entendam melhor, o livro é excelente a explicar tudo o que se passa nesta versão do mito.

                                  

Ao longo de 5 grande capítulos vamos conhecer todas as personagens, os locais, os veículos, as armas e principalmente o porquê de certos assuntos que escapam a que está a a ver a série pela primeira vez.


Nas 112 páginas deste pequeno livro, vamos entrar numa Eternia de paisagens espectaculares, novas interpretações de locais e perceber melhor este jogo de poder que caracteriza estas personagens.
Esta é uma 1ª edição da Scholastic escrito e organizado por Rob David e Melanie Shannon, com ilustrações exclusivas e que trás um poster desdobrável no final, uma inovação que não esperava e que é um brinde bem vindo.


Aos que gostaram desta série animada, recomendo vivamente este livro sendo que é um excelente complemento à visualização da mesma e um excelente livro para juntar a uma crescente biblioteca de Masters of the Universe.
É muito possível que apareçam outros livros da mesma editora com este tema e muito em semelhança ao que aconteceu com a série nova de She-Ra and the Princesses of Power.
Não é um livro caro e está disponível, ainda, na Book Depository!

Poster desdobrável que pode ser retirado do livro.