sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Masters of the Universe Revelation - Skeletor…

Com o final da primeira temporada de Masters of the Universe Revelation é mais que óbvio que estas personagens ganham novo significado e novo simbolismo na mente de fãs de todas as idades
Para mim não é diferente tendo em conta que é a minha personagem favorita de Masters of the Universe.


Já tentei várias vezes explicar este meu fascínio pela personagem que acho que poderá ser um dos maiores vilões de sempre. Acontece que Skeletor será sempre aquele vilão com cabeça de caveira e com expressões ridículas, que se mete sempre em planos mais ou menos parvos acabando sempre por sofrer às mãos do grande herói da história. Nesta série Revelation estava na esperança de que este fosse levado um pouco mais a sério, como aconteceu e muito bem, na série animada de Masters of the Universe de 2002 onde era tido como um adversário digno de qualquer herói que cruzasse o seu caminho.

No entanto, neste MOTU: Revelation, Skeletor alcança finalmente o seu objetivo supremo que é controlar o poder que dá a He-Man toda a sua força e invencibilidade. Com este poder tem acesso aos segredos de Grayskull e a todo um conhecimento inalcançável para a maioria dos mortais, só para deitar tudo a perder de uma maneira tão comum e quase inocente. Penso que o mérito ainda não foi alcançado e que esta personagem pode ser muito mais, no entanto revela uma maturidade e uma inteligência fora do comum, assim como uma saborosa obsessão que o marca sempre como um poderoso falhado.



Já falei aqui recentemente da figura do He-Man, pertencente a esta linha Masters of the Universe: Revelation e não podia deixar de dar a minha mais sincera opinião sobre as outras figuras sendo que o Skeletor vem já a seguir na série 1.
Como o He-Man, esta é uma figura de acção com uma capacidade de articulação nunca vista nestas figuras da Mattel.


Os detalhes são fieis à personagem apresentada na série animada mas penso que toda a concepção da “roupa” da personagem poderia estar mais bem desenvolvida. Não estou a falar apenas da capa, que é apenas um pedaço de tecido barato recortado e aplicado sobre o pescoço e por debaixo da armadura, mas também do design que separa a armadura em duas peças distintas que nem sequer são unidas no peitoral de ossos cruzados, ficando a parte de cima a flutuar sobre a parte de baixo retirando toda a estética a esta parte frontal e importante para o aspecto geral da personagem (aqui, acabei por resolver este problema com duas minúsculas gotinhas de super-cola que fixaram as duas peças uma à outra, permitindo assim uma sessão fotográfica onde Skeletor se apresenta de maneira equilibrada e digna, sem a armadura torta!).


As proporções são boas embora ache a cabeça ligeiramente pequena para esta figura.

A Mattel, neste caso, poderia fazer muito melhor.
Esta versão vem com o Havoc Staff, o Shapping Staff e com 1 par de mãos que podem ser substituídas com facilidade.

No caso do acessório mais importante, o Havock Staff, como coleccionador acho que é uma peça cheia de detalhe e em linha com o que aparece na série, no entanto é grande demais.

A caveira é demasiado grande e pesada e desequilibra a figura em certas posições em que Skeletor ergue o bastão ou o segura com as duas mãos.
É uma peça muito bem feita, mas demasiado grande.
A pintura é boa mas achei estranho a pintura da “caveira” de Skeletor que deveria ter a cor amarelada de sempre e aparece aqui num tom de verde escuro que não faz grande sentido.
No geral a figura é muito boa, tem estilo e presença suficientes para ser uma grande peça de colecção.

Revelation Skeletor é uma figura da série 1 de Masters of the Universe Multiverse: Revelation e até à data deste artigo só se encontra à venda em lojas da especialidade.

Sem comentários: