sábado, 20 de novembro de 2021

Masters of the Universe: Revelation - He-Man...

Depois de algum tempo à espera desta figura é com grande entusiasmo que a analiso, finalmente!
Com uma série na Netflix que mostra apenas pequenas partes de acção com a personagem principal a que estamos habituados a ver de outras séries animadas, este He-Man, muito provavelmente, é uma das mais desejadas figuras de acção desta linha.


Como já tinha referido nos artigos anteriores, onde falei de Evil Lyn e de Skelegod, estas figuras apresentam-se maiores do que as suas contrapartes da colecção Masters of the Universe Classics e vêm competir directamente com qualquer personagem de qualquer colecção que tenha saído durante todos estes quase 40 anos.
Para começar a própria caixa é algo de inovador e com arte obscura e muito bem feita apresentando a marca Masterverse que, segundo se escreve por aí nos diversos sites, blogues e redes sociais diversas, vai dar muito que falar nos próximos tempos.


A figura de He-Man vem com toda a articulação possível para uma figura deste género o que, para vários coleccionadores e entusiastas das figuras de acção é sempre uma mais valia.
Os detalhes, embora simples são alinhados com o que aparece na série animada, sendo fieis ao He-Man Revelation.


He-Man vem com a Power Sword, com um escudo e com um par de mãos alternativo, que pode ser trocado conforme o gosto do coleccionador.
As armas são bem detalhadas e feitas a pensar na figura e em como a mesma a segura ou exibe.
No meu caso a Power Sword vem ligeiramente ondulada devido à pressão exercida durante a embalagem e à maneira como vem presa na bolha que segura a figura e os respectivos acessórios.


As mãos extra podem ser mudadas com muita facilidade e apresentam também articulação nos pulsos.
De salientar o encaixe do escudo que apresenta das presilhas que encaixam na perfeição e não interferem na guarda que He-Man veste no pulso.


O rosto é um grande problema para alguns mas acho que se trata de um preciosismo de coleccionador, embora a cabeça tenha uma proporção aparentemente mais pequena, é coisa que a mim não me afecta e não me preocupa sendo que a figura é equilibrada.
Neste caso era grande ideia a Mattel ter colocado outra cabeça com uma expressão mais séria mas, sendo a série 1 desta colecção nova, é muito normal que se cometam erros que de certo vão ser corrigidos mais tarde.


No geral é uma grande figura e, mesmo não sendo a personagem mais importante do começo desta série, será com toda a certeza uma das mais procuradas do mercado, pelo menos por cá tendo em conta que a maior parte das figuras já se encontra à venda em Portugal, em algumas lojas da especialidade e também nos Toys R´Us.

Sem comentários: