domingo, 28 de novembro de 2021

Leituras do Best - Die Welt der Maister Magazin - Der Hörspeilband...

Para os coleccionadores de figuras de acção, na maior parte das vezes, não basta ter as figuras, os veículos, os castelos, os acessórios ou as séries de onde foram inspiradas. Por vezes o coleccionador quer saber mais sobre todos os objectos que sejam parte da história das cobiçadas figuras que tem expostas em casa pois, como eu sempre escrevi por aqui, um coleccionador é também um historiador e provavelmente a pessoa que mais sabe sobre aquilo que colecciona.

No que diz respeito a Masters of the Universe, já provei aqui mais do que suficientes vezes que existem muitos e muitos objectos para colecionar sobre esta linha de figuras de acção que começou nos anos 80 e que ainda hoje move milhões de coleccionadores novos e velhos por todo o mundo. Para uma linha que começa nos Estados Unidos e que depressa se espalhou pelo mundo é mais do que normal que existam países onde se desenvolveram mais objectos de colecção e mais histórias com as personagens de Masters of the Universe.

Mais uma vez é na Alemanha que, em 1984 a empresa Europa, juntamente com o Studio Körting desenvolvem uma série de aventuras áudio de Masters of the Universe que atinge tal fama que chegam mesmo a ganhar um disco de ouro devido às desmesuradas vendas destas aventuras cheias de emoção.

Neste livro, escrito por Miriam Kassner e Mark Knobloch, os autores do livro que já apresentei aqui sobre o filme de Masters of the Universe de 1986 e da revista regular Die Welt der Maister Magazin, revelam grande parte dos segredos por detrás desta colecção de histórias áudio que circularam por todo a Alemanha nos anos 80 acrescentando aventuras originais cheias de emoção aos pequenos fãs do Universo de He-Man.

Nas 332 páginas deste pesado volume vamos encontrar entrevistas, um arquivo completo de todas as aventuras com uma descrição de cada episódio, assim como uma grande quantidade de curiosidades e até biografias das principais personagens acompanhadas de fotografias de figuras das mesmas e do atores que deram voz a essas personagens nas aventuras que vinham nessas cassetes lendárias e agora tão procuradas por muitos coleccionadores de Masters of the Universe.  

Mas não é só, aqui apresentam também as aventuras de She-Ra: Princess of Power e dos 10 episódios lançados em cassete que se foram seguindo a estas aventuras de Masters of the Universe, assim como, mais tarde, uma aventura de New Adventures of He-Man.


O volume encontra-se ainda recheado de comparações, fotos, merchandise alusivo e imagens de arquivo que só mesmo um grande fã desta linha poderia ter interesse.
Escrito em alemão, não existe qualquer tradução para inglês desta edição, e está em venda no site dos autores em Horde.de

Recomendo a todos os grandes fãs ou curiosos desta linha a terem em conta estas aventuras áudio e este livro que revela tanto sobre a história de Masters of the Universe e sendo que é também aqui, nestas aventuras, que aparece pela primeira vez a noção de Anti-Eternia e o Anti-Eternia He-Man.

Sem comentários: