sábado, 2 de janeiro de 2016

Masters of the Universe 2002...Teela...

Uma das mulheres guerreiras mais conhecidas das séries de animação, rivalizando talvez em estilo com Red Sonja, Teela sempre foi uma das figuras mais desejadas de qualquer coleccionador.
O grande problema é que não houve ainda uma figura de Teela que tivesse enchido as medidas de todos os coleccionadores.
A Teela perfeita ainda está para aparecer.
No entanto esta figura da série de 2002 aproxima-se em muito da perfeição e do que acho que uma Teela pode ser.


Durante o ano de 2003 a figura de Teela sai para o mercado com este novo design e pertencente a uma série de figuras, esculpidas por uns senhores desconhecidos, que mais tarde se intitulariam de Four Horseman, responsáveis agora por toda a linha de Masters of the Universe Classics.


Se que esta linha foi concebida para ser mais como uma série de pequenas estátuas com articulação, pelo menos é isso que dá a entender a posição que cada uma destas figuras tem e o tipo de articulação empregue.


Os detalhes são uma das grandes características desta colecção que leva cada peça a uma atenção quase doentia e de uma fantasia irreal, como aliás é todo o universo de Masters of the Universe.
As botas, a armadura, a própria face e até mesmo as armas apresentam um cuidado fora do comum para figuras de acção produzidas no início da primeira década de 2000.


Teela vem com 3 acessórios que a completam na totalidade como guerreira implacável.
O bastão da serpente, o escudo e a espada que pode carregar nas costas numa saliência apropriada.
Esta versão da Teela é uma das minhas favoritas embora reconheça algumas anomalias em termos de escala, mesmo nas armas que são um pouco grandes para a figura, nomeadamente a espada.


No entanto, Teela é uma figura a adquirir.
Para além de ser meio difícil de encontrar a preços justos, esta é uma figura que merece atenção e todo o esforço que poderá levar a conseguir.

Sem comentários: