sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Cadernetas - Edição Especial: Trilogia Guerra das Estrelas da Matutano...

E com mais um filme que iniciará mais uma trilogia para Star Wars, nada como recordar o ano de 1996 e a espectacular promoção que a Matutano faz ao lançar no mercado um álbum de coleccionáveis Star Wars.

Uma colecção de mini células, dos primeiros 3 filmes de Star Wars, que vinham nos pacotes de batatas fritas e outros aperitivos da conhecida marca.
A caderneta era comprada nos quiosques e supermercados e apresentava arte conceptual e uma curiosa maneira de arquivar as células de filme, que traziam cenas memoráveis da saga.


50 mini filmes que podiam ser vistos à transparência usando um mini cinemascópio de papel que vinha com a caderneta.
Recordo-me da loucura e das quantidades imensas de mini filmes, que circulavam na minha escola e de como trocava estes tesouros ansiosamente, com o objectivo de acabar a colecção o mais depressa possível.
Só muito mais tarde é que consegui terminar esta colecção com a ajuda do meu irmão, sendo que os últimos mini filmes já os adquiri com a ajuda de coleccionadores amigos.


Não é muito comum ver esta caderneta completa à venda e muito menos com o cinemascópio de papel.
Mesmo assim ainda não é uma raridade excepcional, o que não impede esta colecção de ser uma das mais desejadas dos coleccionadores de Star Wars.


O que posso dizer é que esta é uma das cadernetas mais espectaculares que tenho a sorte de ter na minha colecção.
Com o advento do Forçe Awakens, estou certo de que outras cadernetas vão surgir e que valerão também muito a pena fazer.
Este ano teremos de estar atentos pois adivinham-se coisas muito boas.

3 comentários:

Unknown disse...

hola cuanto vale ese libro agora ?

Inês Domingues disse...

Tenho uma igual completa, sempre guardei desde pequeno muito fixe. 22 anos aqui vai.

hugoesebb disse...

Boa noite. Preciso dos numeros2,3,6,14,15,18,29,33,40,41,42,48,50. Ainda tem algum disponível? também tenho repetidos para troca se precisar. Cumps