sábado, 22 de agosto de 2015

Masters of the Universe Classics...Extendar...

Extendar é uma das figuras de Masters of the Universe que nunca apareceu na série de animação.
Mesmo assim torna-se imediatamente uma das mais queridas figuras dos anos 80 tendo em conta as suas características únicas.
Nesta versão melhorada da figura conseguiu-se dar a mesma magia à personagem e acrescentar ainda mais mistério.

Sendo assim, Extendar foi outrora um conhecido atleta de Eternia que dava pelo nome do Doodon.
Enganado por Hordak, entra numa Matrix Experimental onde é transformado e aumentado com elementos cibernéticos que lhe permitem estender-se em grandes proporções. Renomeado Extendar, consegue escapar do domínio da Horda muito antes que os efeitos da sua transformação se tornassem verdadeiramente maléficos, deixando para trás o seu amigo Dragstor que não consegue escapar aos desígnios de Hordak e dos seus planos. É pouco depois que viaja com She-Ra para Eternia e se junta aos Masters of the Universe.


A figura é imponente mesmo na sua forma normal.
Este cavaleiro prateado de Eternia é uma surpresa agradável tanto em mão como numa qualquer vitrina temática, onde possamos mostrar toda a sua imponência.


Todos os detalhes da figura vintage estão lá magistralmente esculpidos e apresentando o ar nobre que a figura merece.
Extendar vem com dois acessórios sendo que a lança é uma novidade bem vinda e digna de qualquer cavaleiro. O outro acessório é o seu escudo desdobrável de tecnologia de ponta que foi executado à semelhança da arma que vinha com a figura dos anos 80.


No entanto a característica mais espectacular desta figura é a sua capacidade de se "extender".
Na figura dos anos 80, teríamos apenas de puxar pelas diferentes partes do corpo para extender o cavaleiro.
Nesta versão temos de acrescentar pequenas peças que vão dar o efeito desejado tornando extendar numa das mais altas figuras de MOTUC.


Extendar é uma das grandes aquisições de MOTUC, tendo em conta que se trata de um dos originais, uma das figuras que saíram nos anos 80 e que fez as maravilhas das aventuras de miúdos que, como eu, o incluíam em sagas épicas transformando o quarto onde dormia e brincava num reino de Eternia estranho mas cheio de desafios.


Esta figura esteve à venda o ano passado no site MattyCollector.com e segundo me recordo esgotou em poucos dias.




Sem comentários: