sábado, 25 de julho de 2015

Masters of the Universe 2002...Prince Adam...

Todos conhecem o começo da série de animação de Masters of the Universe dos anos 80.
Aparece o Príncipe Adam que explica quem é e o que está ali a fazer.
Estas palavras lendárias constituem uma das mais originais aberturas de séries de animação de sempre e em 2002, a série nova tentou fazer o mesmo com uma reviravolta um pouco mais violenta mas que mostrava a evolução de uma história que se queria mais desenvolvida e bem contada.


Nesta nova série, Adam é um miúdo de 15 anos que de repente se vê possuidor de um poder imenso que o permite transformar-se em He-Man, o homem mais poderoso do Universo e lutar contra as forças maléficas lideradas pelo seu tio, Skeletor.
O melhor nesta série é que, para além de serem revelados segredos incríveis sobre a mitologia de Masters of the Universe, Adam é um miúdo, que mal pode com a espada que o transforma em He-Man.

A figura esculpida pelos Four Horseman em 2003 e apresenta todo o detalhe da personagem da série assim como uma pose dinâmica beneficiando a exposição.


Adam vem com a sua Power Sword, em modo desactivado, tendo em conta que é uma espécie de dispositivo magico-electrónico que se modifica quando recebe o poder de Grayskull e com um ceptro que pode disparar uma espécie de míssil real em direcção aos inimigos.


A espada pode ser armazenada nas suas costas, como aliás se vê frequentemente na série.


Esta é uma das figuras que adquiri recentemente a um coleccionador desistente a quem eu agradeço desde já por me ter contactado e me ter vendido tão preciosas figuras.

Sem comentários: