sexta-feira, 31 de julho de 2015

Leituras do Best...Fadas Láureas...

Um dos maiores autores de banda desenhada contemporânea portuguesa é, sem dúvida Luís Louro.
Para além de ser um dos autores que criou um dos mais cómicos super heróis portugueses é também o criador de Jim Del Mónaco e um dos autores que nos fica na memória com álbuns imortais como "Alice", "Coração de Papel" e os maravilhosos "Cogito Ego Sum" entre outras obras de que falarei aqui em breve.

Numa época em que a fantasia era tema do dia a dia, Luis Louro vai mais além e cria o livro Fadas Láureas, co a ajuda de pessoas como Baptista Bastos, David Soares, João Baião, João Miguel Lameiras, José Carlos Fernandes, Luís Represas, Margarida Pinto Correia, Margarida Rebelo Pinto, Maria Vieira, Nuno Markl, Pedro Ribeiro, Rosa de Lobato Faria, Rui Veloso, Rui Unas, Rui Zink entre outros mais ou menos famosos.

O livro é um conjunto imaginativo de textos baseado em desenhos eróticos de Fadas, Duendes e Trolls, mostrando o lado mais sexual do mundo das fadas.

São 30 desenhos espectaculares do mundo da fantasia como nunca foi visto ate então por terras lusas.
O livro esta encadernado em capa dura, com 33 paginas da responsabilidade da editora Prime Books e foi para o mercado em Outubro de 2004, sendo esta uma primeira edição.


Tive a felicidade de estar no dia do lançamento do livro, na Fnac do C.C.Colombo onde consegui o autografo do Luís, sendo que já o conhecia de outras andanças, nomeadamente os diversos festivais de BD onde participei, assim como outros autógrafos de alguns dos diversos autores dos textos do livro e que estavam no lançamento.


Sem comentários: