domingo, 4 de janeiro de 2015

Masters of the Universe Classics...Unnamed One...

A figura da colecção de Masters of the Universe Classics que apresento hoje é um misto de desilusão, espanto, satisfação e mistério.
Em 2013, a Mattel anuncia entusiasticamente a produção de uma figura envolta em mistério de que só os grandes fãs de MOTU já ouviram falar.
O misterioso Unnamed One, que seria um mágico extremamente poderoso, responsável pela criação dos terríveis Snake Men.
A menção deste Unnamed One ocorre no Mini Comic Masters of the Universe intitulado The Powers of Graykull: The Legend Begins, onde o King Hssss menciona este titulo ao pensar que Skeletor poderá ser um emissário daquele a quem servem.

Página 7 do mini comic The Powers of Grayskull: The Legend Begins

Gerou-se imediatamente uma sensação de assombro e de fascínio, com revolta à mistura, pois esta seria uma figura exclusiva para subscritores!!
No entanto esta personagem envolvida em mistério poderia ser qualquer coisa de tão surpreendente que arriscaria mudar para sempre o mito de He-Man and the Masters of the Universe.
Os meses foram passando em só em Fevereiro aparece uma imagem nas redes sociais a revelar o mistério da figura, que afinal até tinha nome.


Muitos riram, outros choraram e outros ficaram de boca aberta perante o espanto do poderoso Unnamed One ser afinal um Trollan maléfico.
Na minha opinião tem toda a lógica este ser o terrível mago que criou os Snake Men à tanto tempo atrás. Afinal na mitologia de MOTU os Trollan são os maiores feiticeiros do universo e Trolla é um dos mundos chave para a magia do universo.
A biografia deste Unnamed One diz que o seu nome verdadeiro é Gorpo (nome que a Mattel queria dar a Orko, na série de animação e que foi mudado porque ao animarem a personagem a letra "G" não era viável para os animadores e assim o "O" ficou melhor na roupa vermelha do engraçado Trollan.


Mas voltemos à obscura biografia deste Gorpo:
O Unnamed One era um antigo Suserano da Timeless Dimension, um grande feiticeiro que trai os seus conterrâneos ao tentar roubar o Poder do Universo para si. A Auro dos Deuses é então infundida na Espada de He e Gorpo foi despojado da sua forma e banido para a Nameless Dimension. Foi aqui que ficou conhecido como o Unnamed One de quem se falava apenas em sussurro e como se tratasse de um mito. Durante o seu exílio, descobre como combinar o ADN de varias espécies de répteis e usa este conhecimento para criar uma raça de guerreiros sanguinários que comanda e que usa para pilhar planetas mágicos numa tentativa de consolidar poder para a sua vingança. Os seus esquemas maléficos são finalmente travados por Dare, o novo He-Ro, que o confronta em combate singular e destrói o antigo feiticeiro com o mesmo poder que ele tentou roubar no passado.


A figura apresenta-se então como um Trollan que respira maldade só de o olharmos.
Por detrás daquela espécie de véu rasgado, podemos mesmo sentir a maldade.


Os detalhes são espectaculares!
Estamos a falar de uma figura pequena, praticamente do tamanho do Orko, mas que em detalhe bate a maioria das figuras MOTUC, que apresentei até agora.
É isto que fascina os coleccionadores e que nos faz passar por cima de polémicas parvas, sobre personagens que não deviam existir em mitologias pré-concebidas por algumas mentes mais conservadoras.
Esta é uma figura que vale a pena ter na colecção de MOTUC.
Principalmente porque a mitologia de Masters of the Universe continua a expandir-se e algo de novo e surpreendente dá mais dinâmica ao universo criado.

O Unnamed One vem com alguns acessórios dignos de nota.
O bastão mágico é lindo, com uma esfera semi-transparente que lhe dá um ar real e eficaz.


Vem ainda com uma base de sustentação, para dar a ilusão de que está suspenso a flutuar.
Uma cabeça de substituição, com um elmo tenebroso vem reforçar o seu ar maléfico aterrador e que tem detalhe que baste para o afirmar.


Para terminar os acessórios, podemos ainda contar com uma descarga mágica que pode ser presa a uma das mãos. simulando um ataque energético que termina com serpentes que se materializam para envolver a vítima ou objecto alvo.


Esta descarga é de um material semi-transparente e maleável e também cheio de detalhes fantásticos que só uma apreciação directa pode revelar.


Mas estas não são as únicas surpresas que vêm com o Unnamed One. Para além dos acessórios podemos contar ainda com um novo Mini Comic que vem preencher algumas lacunas na mitologia de Masters e que apresentarei num artigo posterior.


E ainda...um mapa espectacular do Império da Horda e do universo conquistado.


Para poderem consultar este mapa magnífico em todo o seu detalhe, pode aceder ao link abaixo.

http://www.actionfigurepics.com/2014/03/masters-of-the-universe-classics-club-eternia-map-of-the-horde-empire-viewer

Sem comentários: