domingo, 24 de março de 2013

Masters of the Universe Classics...Mosquitor...

Mosquitor foi uma das figuras de MOTU vintage que tive o prazer de ter quando era miúdo.
Foi talvez a mais fantástica aquisição de sempre porque era a única figura que existia no mercado com aquela característica terrível de fazer jorrar sangue do peito.
Podíamos atacar outras figuras e vê-lo a sugar todo o sangue através da janela do seu peito que mostrava o líquido a escorrer, espesso pelo seu corpo.
Nunca apareceu como personagem animada em nenhum dos episódios quer de He-Man and the Masters of the Universe ou de She-ra, Princess of Power.

 Página de Enter Buzzsaw Hordak

Aparece no mini comic "Enter Buzz Saw Hordak" e mais tarde nos comics da Marvel onde aparece com poderes de voo, assim como conseguir disparar raios do seu ferrão.
A figura vintage só sai para o mercado em 1987 sendo essa umas das principais razões para não ser considerado uma personagem válida na série animada.
No entanto Mosquitor sempre se apresentou como uma das mais sombrias e bizarras criaturas da Horda, principalmente por causa do seu estranho aspecto.


No entanto em Dezembro de 2012, depois de ter aparecido como figura extra especial criada pelos Four Horseman para a colecção de Stactions, Mosquitor é novamente remodelado na colecção Masters of the Universe Classics.
Depois de quase 2 anos à espera de Mosquitor, eis que chega com um design renovado e com o mesmo aspecto bizarro, que só um insecto humano poderia apresentar.


Sendo assim Mosquitor tem uma nova história, ou um complemento histórico da personagem que se chama Bliddeon Black.
Bliddeon é um Kribleen, um insecto vampiro da Galáxia de Gluubux. Juntou-se à Horda por sua própria iniciativa, preferindo o Império à sua vida num planeta lamacento a que chamava de casa. Parecendo-se com um insecto normal, Mosquitor move-se em direcção à sua presa, pica-os violentamente e suga-os até à exaustão. É extremamente malicioso mas não é especialmente inteligente. Suga os inimigos da sua energia enquanto o seu peito incha de poder roubado. Conta-se que até Hordak mantém a sua distância deste vampiro da Horda!


Esta figura renovada vem com alguns detalhes novos que dinamizam o seu aspecto.
A cabeça é sempre a sua grande marca e o seu peito, com a "janela" de energia (que desta vez não tem liquido que escorre mas apenas um aspecto geral de estar cheio de sangue) e com umas pequenas patas nas costas, em tudo semelhantes a Buzz Off e a Webstor.


Vem acompanhado da sua tradicional arma, que é uma cópia perfeita da arma vintage.
O detalhe das botas é muito bom e toda a pintura, pelo menos na minha figura, está impecável.


Mosquitor é mais um dos integrantes da Horda, que cresce lentamente nesta colecção de MOTUC.
Quem não tem esta figura, arrependa-se para todo o sempre porque é mesmo uma das figuras da linha em que vale mesmo a pena investir.

Sem comentários: