sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Earthworm Jim...

Uma das personagens mais marcantes dos jogos de computador chega agora ao mercado cheia de estilo.
Earthworm Jim é uma das mais reconhecidas e apelativas personagens de jogos de plataformas dos anos 90. Criado por Doug TenNapel e com design de David Perry este jogo desenvolvido pela Shiny Entertainment e pela Playmates Interactive, saiu para a Sega Mega Drive e Sega Genesis em 1994 e conta como um dia uma minhoca chamada Jim que encontra um uniforme robótico que lhe dá grandes poderes e mobilidade. O seu objectivo no jogo será derrotar as forças extra terrestres que querem o uniforme de volta e salvar uma princesa das garras dos seus captores.


Cheio de humor e de manobras inteligentes, este jogo foi um dos grandes sucessos dos anos 90. Earthworm Jim 2 saiu um ano depois com novas aventuras e recentemente uma versão de Earthworm Jim HD desenvolvida para a Playstation. Mais tarde teve uma série de animação, produzida pela Universal Animation Studios, com duas épocas e baseada na história do jogo, conservando todo o humor das personagens assim como as situações ridículas e hilariantes.


Esta figura desenvolvida pela Mezco Toys aparece este ano e é perfeita.
Lembro-me de ver banda desenhada deste curioso herói e de pensar em como seria engraçado ter uma figura desta personagem. Na altura não tive possibilidades de comprar as action figures da Playmates, que saíram logo a seguir ao jogo e que acho que nunca estiveram à venda por cá.
No entanto cá está a figura de Earthworm Jim com 7 pontos de articulação e com um aspecto fantástico e muito bem pintado. Com a figura vem a sua arma de raios e uma versão da personagem sem uniforme (apenas uma minhoca) que é dobrável.


Adquiri esta figura na loja Toy Art.

Podem consultar a loja e as constantes novidades em http://www.toyart.com.pt/pt/

Sem comentários: