segunda-feira, 30 de maio de 2011

Super Heróis da DC Comics...Mary Marvel

Mary Marvel aparece no universo DC em Dezembro de 1942, mais precisamente na revista Captain Marvel Adventures #8. Foi criada por Otto Binder e Marc Swayze.

Mary é a irmã de Billy Batson, o rapazinho que se transforma no Captain Marvel ao dizer a palavra Shazam. Mary conseguiu o poder de se transformar na versão feminina do herói quando o seu irmão lhe leva uma boneca à muito perdida e que, possuída pelo espírito de Shazam lhe revelam que ela terá o poder de se transformar se disser a palavra mágica.
No entanto Mary passa por várias fazes na sua vida e este uniforme que veste representado nesta figura de chumbo corresponde a uma época onde está directamente influenciada pelo seu grande inimigo, Black Adam, que lhe dá o seu poder, depois desta ter perdido os seus poderes depois da morte do mago Shazam.
Mary transforma-se novamente e já com o uniforme negro proveniente da energia de Adam.
Recentemente e durante os eventos conhecidos como Final Crisis, Mary volta a perder os poderes, quando os mesmos lhes são retirados por Black Adam...


Uma nota curiosa revela que os primeiros desenhos de Mary foram inspirados na actriz Judy Garland, a Dorothy de Wizard of Oz. Mary foi a primeira contra-parte feminina de um super herói, sendo a sua origem anterior à Supergirl.

Sem comentários: