sexta-feira, 27 de maio de 2011

Masters of the Universe Classics...Panthor

Uma das mais antecipadas figuras/veículos desta nova colecção de MOTUC foi sem dúvida o Panthor.
Este felino, montada ocasional de Skeletor é a antítese do Battlecat e sempre foi um favorito das brincadeiras com as figuras vintage. Depois de algumas versões estranhas e peludas deste Panthor, que passou por duas séries de figuras (vintage e 2002) chega a vez da nova versão esculpida pelos Four Horseman.
Sem grandes novidades, Panthor aparece com o corpo limpo da sua peluda cobertura (para os mais esquecidos, as figuras vintage e 2002 vinham com uma cobertura aveludada) deixando-nos maravilhados com a mestria da escultura de formas e articulação.
A sela é uma cópia exacta da sela do Battlecat sendo que desta vez foi criado uma espécie de capacete para guarnecer a cabeça do felino, aumentando assim a vantagem de Panthor em relação ao seu inimigo.
É uma figura 5 estrelas, até gosto mais do Panthor do que do Battlecat, pelo ar exótico da sua armadura e pelas cores usadas. (O aspecto metálico bronze dá-lhe grande estilo)


A biografia de Panthor conta que, depois do seu exílio do Palácio de Eternos, Keldor salvou uma cria de Dylinx de um fosso de caça perto dos Corredores de Lithos. A cria tornou-se uma feroz e leal seguidora de Keldor, que a baptizou de Panthor, por causa de uma lenda de Gar que a sua mãe lhe contava em criança. O felino de pele purpura ficou com o seu mestre mesmo depois da sua transformação em Maléfico Senhor da Destruição, pela magia de Hordak. Encontrando uma casa nova na Montanha da Serpente, Panthor está sempre ao lado do seu mestre, servindo de montada nas batalhas ou enrolado a seus pés perto do seu trono, rosnando lealmente se alguém discorda do seu Senhor do Mal.

Sem comentários: