sábado, 27 de junho de 2009

PVC - Heidi...

Foi com muito prazer que finalmente adquiri a colecção completa da Heidi.
Esta colecção de 5 figuras foi fabricada pela Majora em 1976.
Recordo-me de ter tido esta colecção toda, quando era mesmo muito novo e o único sobrevivente dela foi o avô da Heidi, que esteve a adornar a chaminé dos meus avós até à poucos meses.
Foi sempre a minha intenção de colocar a figura solitária do avô e dar a etiqueta de incompleta, mas como estou sempre a adquirir novas figuras, antigas e velhas, resolvi esperar e o resultado foi até bastante satisfatório. Não só adquiri uma colecção completa da Heidi, com todas as figuras incluindo um outro avô, como descobri que o avô que eu tinha era diferente do avô que tenho visto em várias colecções. Como poderão ver na ultima foto, os sapatos das figuras do avô estão pintadas de cores diferentes o que torna esta colecção ainda mais interessante, pois tem dois avôs diferentes. Curiosamente o avô de sapatos cinzentos foi o que ficou por muitos anos na dita chaminé e que foi adquirida pelos meus pais quando eu era mais novo. Relevante será também dizer que a marca Majora só se encontra impressa na planta do pé do avô dos sapatos castanhos. O outro avô (o original) não apresenta a marca em qualquer parte do corpo.
Resta saber qual das duas versões é a mais rara!!!
Mas as colecções são mesmo assim...
Um erro de molde, uma súbita falta de tintas e lá se produzem umas quantas raridades que conferem à história deste tipo de merchandise algo de diferente.
As figuras são: Heidi, Pedro, Avô, cão e cabrinha.

8 comentários:

Unknown disse...

Por acaso tb tenho essa colecção completa.Mas qnd chegar à casa vou reparar nos sapatos do avô da Heidi e se diz Majora por baixo.São "pormaiores" que nos escapam...lol
Um abraço!

Unknown disse...

O avô original é o de calçado cinzento,k diz Majora.Mas o outro k tens ou foi por erro de pintura por engano,quase de certeza,pk eram tds pintados à mão nessa altura.

Anónimo disse...

boas ha duas verçoês desta colecção... portuguesa (majora)heidi cabelo castanho e ...zuiyo alema heidi cabelo preto todos os 5bonecos que foram feitos em portugal teem marca majora os que dizem zuiyo são alemães

Nuno Mata disse...

ena...
Obrigado!

Grande informação que me deste.

E quanto aos sapatos? e se a figura não tiver nada marcado?

Abraço

NM

Anónimo disse...

eu tenho montes destes bonecos faço tb colecção e tenho alguns com sapatos de cor cinza e de cor castanho como tb tenho a heidis com o cabelo preto e castanho todos dizem zuiyo nas costas os portugueses nos péz dizem majora

Anónimo disse...

ola nuno deve haver ai algum engano nos sapatos do avo pk os sapatos do avo desta colecção tanto da majora como da alema zuiyo são cinzentos esse já alguem o pintou fora da fabrica

Nuno Mata disse...

Não creio que seja esse o problema com os sapatos pois a pintura está aplicada directamente no plastico original, fiz um peueno teste na sola de um dos sapatos e nem vestigios da cor cinza.
Será que tenho uma raridade?

Abraço.

Gostava de ter uma dessas heidis de cabelo preto. vendes-me uma?


Obrigado

NM

David Martins disse...

Viva! Comprei hoje a figura do avô, tem os sapatos cinzentos, e diz Majora na sola, e ZUIYO nas costas, esperava que fosse alguma raridade, mas afinal parerce que não :-)