sexta-feira, 13 de março de 2009

Classic Marvel Figurine Collection...82

Moon Knight

Moon Knight foi criado por Doug Moench e Don Perlin e apareceu pela primeira vez na revista Werewolf by Night#32 em Agosto de 1975
Nascido em Chicago, Marc Spector é filho de um Rabi Americano. Em adulto passou parte do seu tempo como Boxer, Marine e mercenário. Torna-se num perito em combate e fica amigo do piloto francês Jean Paul DuChamp, a quem apelida de Frenchie. Num trabalho para o mercenário africano Raoul Bushman no Egipto, o Grupo depara-se com uma escavação arqueológica cuja equipa é constituída pelo Dr. Peter Alrune e pela sua filha Marlene. A escavação descobriu um antigo templo onde os artefactos incluíam uma estátua do Deus egípcio Khonshu. Na intenção de saquear a escavação, Bushman mata o Dr. Alrune. Em resposta à morte do arqueólogo, Spector desafia Bushman para um combate pessoal mas é derrotado e deixado para morrer nas temperaturas abaixo de zero da noite do deserto.

Egípcios nómadas que adoram os antigos Deuses, encontram Spector e levam-no para o seu templo. Deposto em frente à estátua de Khonshu, o coração de Spector pára. Khonshu aparece-lhe numa visão e oferece-lhe uma segunda oportunidade na vida se ele concordar em ser o seu avatar na Terra. Spector acorda, envolve-se no manto prateado que cobre a estátua do Deus e confronta novamente Bushman, derrotando-o e regressando à América com Marlene Alrune, Frenchie e com a estátua de Khonshu. Decidido a tornar-se um lutador contra o crime, cria um uniforme baseado no manto do Deus e torna-se no Moon Knight.
Revelando mais tarde problemas de multipla personalidade a sua luta contra o crime torna-se numa amalgama de sonhos e pesadelos onde existem uma série de personagens que o próprio Spector não sabe se são reais ou imaginárias.

Recentemente Marc Spector voltou à sua vida de mercenário e encontra-se constantemente em fuga das autoridades e da nova força de intervenção conhecida como H.A.M.M.E.R.
Não se sabe ao certo se voltará a envergar o manto de Moon Knight.

Sem comentários: