My Best Toys Recomenda

terça-feira, 15 de outubro de 2024

Leituras do Best - Playmobil #64...


Depois de alguma espera, temos novamente a revista Playmobil nas bancas.
No entanto a "trapalhada" chega a esta revista Playmobil portuguesa, coisa que já se adivinhava e que achei que já poderia ter acontecido mais cedo.
O número 64 vem com o tema da Polícia.
Nada de novo aqui, tendo em conta que em números e mais números, na maior parte mesmo seguidos, vamos tendo sempre os temas da Polícia e dos Bombeiros.
Com um universo tão variado, os mesmos temas vão-se mantendo... para desespero dos colecionadores portugueses.

A Playmobil apresenta-se então com o tema já tantas vezes usado.
Ainda que os temas sejam sempre iguais, as histórias são originais e que eu tenha reparado, nunca foram repetidas. O mesmo não se pode dizer das figuras brinde que, na maior parte das vezes, são iguais a alguns que saíram em números anteriores onde mudam apenas as cores e os assessórios.
O caso do número 64 fica para a história da publicação desta revista em Portugal porque aparece nas bancas com figuras diferentes, sendo que uma delas nada tem a ver com as personagens das duas histórias de banda desenhada que vêm nesta revista.

Revista com a figura errada!

Não sei se devido a um erro de embalagem ou a outra qualquer "trapalhada", a Playmobil que se encontra nas bancas poderá ser uma das duas. 
Aviso já que a figura trocada já tinha saído no número 56!
Inocentemente comprei a revista com a figura errada e só depois nas redes sociais é que fui avisado de que tinha havido um engano e que aquela não era a figura desta revista.
Valeu-me um colecionador de Lisboa, (obrigado Ricardo Santos!!) que me conseguiu uma revista com a figura certa que analiso aqui neste artigo.


Sendo assim o número certo vem com duas histórias de banda desenhada.
Duas histórias com o tema da Polícia cheias de acção e o bom humor Playmobil.
A revista vem com as normais páginas de jogos, desafios, e passatempos e ainda o típico poster duplo.


A figura é do protagonista da primeira história.
Teófilo Tática vem com um cassetete, um escudo e um capacete, pronto para uma intervenção violenta e cheia de acção.
Os detalhes são os habituais sendo que é mais uma figura da Polícia a acrescentar a tantas outras que têm saído com a revista portuguesa.


No próximo número, a sair só em 2025, teremos mais uma surpresa pois não sabemos o tema da mesma e nem nos é apresentada qualquer pista...embora eu aposte que será mais do mesmo.