My Best Toys Recomenda

quinta-feira, 8 de agosto de 2024

Leituras do Best - Pop Up! #17 - Les Jouets de Notre Enfance...


Embora o digital esteja para ficar, o mundo das revistas continua a dar cartas e a proporcionar informação e colecionáveis de primeira categoria.
Numa visita a uma papelaria, neste caso um estabelecimento numa conhecida vila do norte de Portugal, e depois de me maravilhar com a quantidade de publicações estrangeiras que aqui estavam em venda, descobri esta revista francesa.
Pop Up! é uma publicação sobre temas de cultura Pop onde cada número se concentra especialmente em temas como os anos 80, séries televisivas, de animação, jogos de vídeo, cinema e etc...
Calhou o acaso, ou a sorte, o número 17 estar em banca e ser sobre brinquedos.


Aqui está uma revista de colecção que, embora seja em francês, vem com grandes explicações sobre o mundo dos brinquedos, apresentando até uma explicação contextualizada sobre a história do brinquedo.
Posso garantir que poucas são as revistas que se empenham em mostrar e dar a conhecer um pouco do que se tem produzido, das empresas, dos objectivo e até dos falhanços que os brinquedos vão tendo ao longo dos tempos.



Brinquedos de todos os géneros e marcas são apresentados aqui, numa revista profundamente ilustrada com fotos inéditas.
A estrutura é muito boa e o texto é profundo e estudado, embora salte algumas referências, o que se compreende perfeitamente neste caso, afinal é uma revista e não um livro.


Mesmo assim são 196 páginas de informação sobre brinquedos educativos, action figures, jogos didáticos, bonecas, carrinhos, Lego e tantas outras coisas que fazem parte das nossas memórias do brincar e do crescer a brincar.


Depois de ter adquirido a revista, descobri-a em outras lojas e penso que deverá estar acessível em tabacarias e papelarias com revistas estrangeiras.
Esta é a edição de Junho e penso que ainda anda por aí nos escaparates.
É  o primeiro número que encontrei e que recomendo pelo tema e pelo conteúdo que é excelente.
A revista só existe em francês!


O preço não é muito amigo, ronda os 16,00€, mas vale as 196 páginas sendo esta uma edição de colecionador da editora francesa Diverti Editions.
Outros números podem ser adquiridos directamente na editora no link acima.
Existe muito mais para descobrir do que consegui mostrar aqui e posso garantir total satisfação, principalmente para os colecionadores que se interessam pela história do que vão tendo lá por casa!