A sua imaginação já singrava horizontes nunca antes lidos e as aventuras do Capitão Nemo foram o seu sexto romance, inserido nas suas Aventuras Extraordinárias sendo que também foi uma das suas histórias mais lidas, mais adaptadas para o teatro, cinema, animação e com diversas continuações alternativas na banda desenhada e na literatura de ficção científica e fantástico.
Este Nautilus é uma dessas histórias inspiradas no grande clássico.
Kimball O'Hara é o grande protagonista desta história que se passa em 1899.
Acusado injustamente de conspirar contra a coroa britânica, este agente secreto com origens indianas vê-se numa corrida contra o tempo para provar a sua inocência e impedir o escalar de um conflito que poderá trazer a guerra ao império britânico.
Mas os documentos que provam que está inocente estão algures no fundo do Oceano e nesta época só existe um homem que o pode ajudar...o desaparecido Capitão Nemo!
Cheio de acção, intriga e mistério, Nautilus: Teatro de Sombras é o começo de uma grande aventura que promente, logo neste primeiro volume, honrar a criação de Verne.
Mathieu Mariolle e Guénaël Grabowski contam uma história fabulosa de espionagem e aventura com uma dinâmica rápida e cheia de suspense que nos agarra logo nas primeiras páginas.
Este é um primeiro volume de 3 que será publicado em parceria com A Seita e Arte de Autor e que nos prepara para uma surpreendente viagem.
Adquiri este volume na loja Dr. Kartoon em Coimbra e não me arrependo nada.
Mal posso esperar pelo próximo volume!