Seguindo uma tradição milenar, especialmente no ramo da fantasia, a maior parte dos grandes vilões de uma qualquer história deste género costumam ser personagens obscuras, de aspecto estranho e por vezes até grotesco.
Sabemos ainda que os maiores vilões de sempre são sempre recordados pelo seu aspecto exótico, diferente e muito marcante.
Exemplos não faltam e ao longo dos tempos a história da fantasia e da ficção científica tem provado isso mesmo, que os seres malignos têm sempre um aspecto tenebroso, uma característica estranha, poderes diferentes e fora do comum e por vezes até se vestem com uma excentricidade que reforça essa malignidade e essa promessa de ameaça constante, fatal.
Deste o início dos tempos, desde que existe escrita, que os grandes vilões são descritos como seres diferentes, corrompidos pelo mal e de aspecto estranho mas, qualquer um dos meus leitores que leia banda desenhada, veja cinema, se interesse por épicos de literatura ou mesmo interessados na história do mundo saberá identificar um vilão imediatamente.
Como em todas as linhas de figuras de fantasia, caso não tenham ainda pensado nisso, os vilões são personagens muito mais trabalhadas e criadas, na maior parte das vezes, para serem a antítese do herói e cheias de grandes e épicos recursos.
Nesta nova linha Legends of Dragonnore esse papel de vilão principal cabe a Oskuro.
Claramente inspirado em diversas personagens dos ramos da fantasia como séries de animação, literatura e banda desenhada, este é um vilão que, embora se pareça com alguma coisa que já tenhamos visto acaba por ser uma nova abordagem a uma nova lenda das figuras de acção.
Oskuro é assim uma personagem de que ninguém gosta de falar.
Aqueles que o encontraram, em alguma parte das suas vidas afirmam que preferem a morte do que estarem a dever-lhe algum favor.
No entanto segreda-se que Oskuro tem origem na realeza, um nobre que caiu em desgraça por causa do seu fascínio pelas artes negras marcando-o com uma reputação e com motivos e objetivos obscuros e misteriosos que reforçam a sua sede por poder que é conhecida por todos.
Alguns suspeitam que, as suas viagem pelo mundo fazem parte de um plano negro, de algo tão colossal que poderá ser preocupante para todos.
Até agora pouco mais se sabe sobre esta personagem mas penso que, em breve tudo será esclarecido e o verdadeiro objectivo finalmente revelado!!
A figura é uma grande surpresa.
Oscuro é uma figura dinâmica, com um aspecto pálido e claramente maligno, reforçado com a cicatriz e olho vazado.
O cabelo branco foi uma grande ideia, assim como o facto de parecer também uma espécie de vampiro, com a sua capa de tecido peludo e roupa obscura e de tons neutros.
Os detalhes são muito bons e a escultura da face esta perfeita com uma pintura uniforme se sem falhas.
Tal como a figura do Barbaro, também já analisada aqui no blogue, Oskuro tem 10 pontos de articulação e vem com um bastão digno de qualquer feiticeiro, super detalhado.
A capa é mesmo em tecido, o que valoriza muito esta figura e pode ser removida sem qualquer problema.
Oskuro é uma figura Legends of Dragonnore e vem com uma das peças da lendária Divine Armor que já tinha explicado na análise que fiz ao Barbaro.
Esta parte da armadura é em tudo semelhante ao braço que vem com o Barbaro, tratando-se do braço direito.
Só adquirindo todas as figuras desta colecção é que poderemos ter uma nova figura reunindo e montando assim a armadura na totalidade!
Este é um produto Formo Toys, concebido por Emiliano Santalucia e que ainda vai dar muito que falar!
Ainda não se se conseguirei fazer toda esta colecção mas espero ter mais personagens para analisar em breve...