Nunca fui o maior fã desta equipa Marvel e até à criação de certos mutantes, lia as aventuras que iam aparecendo nas publicações de Heróis da TV, Superaventuras Marvel e pouco mais.
Antes da chegada de personagens como Colossus, Kitty Pride, Wolverine entre outros, nunca me debrucei muito nas aventuras da equipa e a ver bem, as publicações em que apareciam estas primeiras sagas já não eram muito fácies de arranjar e desconhecia a sua publicação.
Mais tarde, com outras publicações comemorativas e ainda mais antigas, que fui descobrindo é que me fui interessando pelo real começo desta nova raça Mutante que parecia estar a emergir cada vez mais e a dominar por completo todo este Universo Marvel.
Tal como acontece hoje, cada vez existem mais Mutantes!!
Para perceber toda esta insurgência de seres humanos com poderes especiais é começar pelo início e é aqui que a importância dos Mutantes continua a ser actual e pode ser comparada até a certas minorias étnicas da nossa sociedade.
Neste volume continuamos com a saga dramática desta equipa, liderada pelo famoso e enigmático, professor Xavier, que visa defender a humanidade de diversas ameaças...inclusive de ameaças Mutantes malignas.
Desta vez os X-Men vão estar ocupados com Mekano, para mergulhar logo a seguir na conclusão da saga com o temível Fator Três e terminando a enfrentar o Monstro de Frankenstein!!
Soa a estranho?
É provável são os X-Men!
Nove histórias reunidas num volume de 130 páginas e que trazem até nós aventuras inéditas em Portugal.
Incluem-se 3 mini relatos intitulados "As origens dos bizarros X-Men" e uma história final que é uma paródia que tem Magneto como protagonista.
No próximo volume é tempo de ficar radioactivamente verde com o Hulk!
Adivinha-se destruição da boa...