No último número da revista Playmobil foi-nos oferecido um brinde fantástico, com veículo e tudo.
Depois é anunciado, mesmo no final e como manda a tradição, o próximo brinde e confesso que fiquei, mais uma vez, um pouco zangado com a revista.
Anunciavam uma revista número 60 exactamente igual (brinde incluído, capa e etc.), ao anterior numero 30 que tinha sido publicado em 2018!!
Claro que, como coleccionador torci o nariz ao facto de ter mais uma revista repetida, como já aconteceu, com numeração diferente.
Considerei mesmo terminar a colecção aqui e comprar apenas os números que me interessassem futuramente, arriscando-me a ter furos na continuidade da revista!
Surpresa das surpresas, a Playmobil deu a volta ao assunto e não só publica um número 60 com duas histórias originais como oferece um brinde que é igual ao tal número 30, em design, mas diferente em cores e conceito!
A revista apresenta então o mergulhador de resgate Tomás num dia de acrobacias aparatoso numa história em banda desenhada ao estilo Playmobil.
Como é normal a revista desmonta-se em vários jogos e passatempos.
A segunda história é de piratas e sobre um tesouro assombrado muito desejado.
O brinde é o Tomás que vem devidamente equipado para a sua profissão.
Bons detalhes e boa conjugação de cores embora, como já referi, seja a mesma figura do longínquo número 30 com cores diferentes.
A revista acaba em suspenso, prometendo regressar em 2024 mas sem revelar o próximo brinde...
Ficamos a aguardar Playmobil.