Playsets, figuras com montes de acessórios e claro...os veículos!
Em miúdo tive dois veículos que considerei o topo dos topos em termos de design e originalidade.
O Batlle Ram e o Stridor foram para mim, peças essenciais e dignas de estarem na minha prateleira das figuras quando algum dos amiguinhos ia lá a casa para brincar.
Por incrível que pareça, nem eu nem o meu irmão, algumas vez levámos estes veículos ou figuras de MOTU para a rua, para a escola ou para aquele pedaço de jardim que, com muita imaginação, parecia mesmo um dos cantos encantados de Eternia. O medo de estragar estas peças que sabia terem sido tão caras aos meus pais, era gigante e como já tinha referido aqui em diversos artigos relacionados com colecionismo, sempre fui educado na contenção, na poupança e nos cuidados com o que já possuía.
Hoje agradeço esses ensinamentos pois ainda tenho as peças originais, entre outras e são das que mais me dizem e mais recordações trazem.
Nunca tive o Land Shark, em miúdo.
Era daquelas peças que me faziam os olhos brilhar sempre que o via à venda nas lojas de brinquedos. Só trinta anos depois é que consegui um exemplar completo e foi uma luta para o encontrar, embora tenho pago muito pouco por ele.
Agora aparece a Masters of the Universe Origins e a oportunidade surge outra vez.
Prometi a mim mesmo que, por falta de espaço, iria deixar os veículos de Origins para "depois!", a não ser que aparecesse, por artes da sorte de colecionador, uma oportunidade daquelas mesmo impossíveis de recusar.
Foi o que aconteceu e aqui está um Land Shark Origins que foi tão em conta que quase comprei dois exemplares!
Este é um dos originais veículos do mal.
Um tubarão metálico, transformado em tanque de guerra e que desfaz tudo na sua passagem...é algo a temer pelas mais resistentes figuras de acção!
Neste exemplar, as semelhanças com o veículo vintage é tão grande, que quase não existe diferença entre eles.
O detalhes, as cores, a maneira como se move e abre a fecha a boca e em tudo semelhante à sua contraparte original...mas existem diferenças!
O material é diferente, o tamanho e até a maneira como as figuras se instalam no veículo é completamente diferente.
Uma das grandes diferenças para com o vintage é o facto dos canhões seres iguais.
Na versão vintage existem dois canhões e são diferentes um do outro e feitos em plástico sólido, aqui são iguais, em plástico moldado oco e apresentam pequenas cabeças de tubarão nas bocas dos canos, sendo essa a única e interessante modificação, que acho quase criminosa, não nos detalhes mas no facto de serem canhões iguais!
Depois existe um defeito que acho enorme!
As figuras não se conseguem sentar bem dentro deste veículo (eu tentei, acreditem!!)
Por incrível que pareça, as figuras MOTU Origins, com o seu design inovador e cheias de articulação fora de série, não foram desenhadas para se sentarem!
Por mais que tentemos, as figuras ficam sempre no ar e nem sequer chegam bem aos "comandos" do Land Shark.
Os canhões continuam a poder ser usados pelos condutores do Land Shark como armas individuais de apoio a qualquer batalha, como acontece também no veículo original.
Pequenos defeitos à parte, este é um Land Shark muito bem feito e cheio de estilo, ideal para quem nunca teve este veículo na sua forma Vintage.
A arte da caixa é espectacular, como sempre!
Sem comentários:
Enviar um comentário