Se existe coisa que nunca fiz foi jogar Warcraft online.
Recordo-me de comprar os primeiros jogos PC do jogo e de andar com as figurinhas de um alado para o outro, no ecrã e de construir e construir até ter arqueiros suficientes para rechaçar qualquer exército Orc que se aproximasse.
Em 1994 não fazia ideia que o jogo fosse crescer da forma como cresceu e que se tornasse um dos mais reconhecidos jogos de sempre.
As figuras de acção seguiram-se pouco depois das figuras e jogos de tabuleiro.
No entanto foi só mais tarde, mais precisamente em 2004, que o jogo se torneou em algo maior do que todos estavam à espera e passou a ser jogado online em modo Open World, tornando-se numa aventura constante e sem fim aparente.
Nesta altura (2007) a DC Direct põe no mercado figuras Warcraft como nunca foram vista até então.
Este Tuskarr, faz parte dessa colecção e é uma figura Premium que saiu para o mercado em 2010.
Esta figura é imensa, com mais de 15 cm de altura.
A personagem é Tavru Akua, um Tuskarr de uma raça de povos morsa que vivem nas terras frias de Northrend. São uma raça pacifica de seres volumosos mas exímios pescadores nómadas.
Esta figura vem, como todos os coleccionadores de Warcraft e de figuras de acção sabem, cheia de detalhes.
A escultura é fabulosa e até a expressão está muito bem conseguida.
Tavru Akua vem em posição de caça, com a sua lança erguida e pronta para o lançamento.
Estas figuras, na maior parte da vezes eram inovadoras não só no detalhe mas também nas posições que apresentam.
Aos detalhes de escultura acrescentam-se pedaços de corda, partes do corpo meio articuladas, anzóis pendurados e muitos outros detalhes como tatuagens, roupas, armas e outros que fazem desta figura qualquer coisa de único.
Hoje em dia ainda se conseguem encontrar algumas figuras destas por aí e muitas delas ainda novas e seladas. Acredito que existam coleccionadores que, como eu, andam sempre à caça destas maravilhas e que estas figuras Premium não são baratas e por cá não são fáceis de encontrar.
Sem comentários:
Enviar um comentário