Dedicadas à personagem de banda desenhada com o mesmo nome, as figuras de Spawn ultrapassaram tudo o que já tinha sido feito até então. Com detalhes espectaculares e uma dinâmica fora do comum, que muitas das vezes as tornava em pequenas estátuas meio articuladas, as figuras de Spawn desmultiplicaram-se em colecções e mais colecções, com diversos temas e em diversos universos alternativos que nem sequer seguiam a história dos comics.
Com um conjunto enorme de personagens inventadas para a colecção e muitas vezes baseada nos heróis e vilões dos comics, as diversas versões dessas personagens complementavam sempre as diferentes séries.
A série 9 aparece no mercado em 1997 e vem com o nome de Manga Spawn.
Para os meus leitores mais antigos, que sabem que sou coleccionador destas coisas, saberão também que tenho varias figuras desta série e também da segunda série de Manga Spawn.
Esta figura que consegui encontrar, 19 anos depois de ter sido lançada no mercado, é a do vilão Curse.
Esta violenta versão robótica deste vilão é quase impossível de mostrar aqui dada a complicada e detalhada estrutura corporal e articulação oculta.
Este Manga Curse vem equipado com um chicote enorme com um canhão oculto em um dos braços e com uma espécie de lâmina fina em forma de machado tecnológico que vem decorado com caracteres orientais.
Como não podia deixar de ser, estas figuras McFarlane são hiperdetalhadas e encontramos sempre pormenores onde menos esperamos e mesmo onde esperamos eles estão lá com uma precisão fora do comum.
Nas costas este monstruoso robô tem ainda uma corcunda que prende uma rede, que acho que é decorativa, mas vai prender-se também aos ombros.
Ainda se vai encontrando por aí mas de certo que é uma figura que por cá não aparece muito.
O meu objectivo como coleccionador é ir reunindo estas maravilhas da McFarlane Toys e mostrar aqui o que vou adquirindo.
Valem muito a pena...
Sem comentários:
Enviar um comentário