My Best Toys Recomenda

sábado, 30 de janeiro de 2016

PVC - The Muppets 2...Most Wanted...

A aguardada sequela de The Muppets, intitulada Most Wanted, chegava em 2014 enchendo as Lojas Disney Store de Merchandise mirabolante.
Infelizmente o filme não obteve o tal sucesso que todos estavam à espera, aliás como também aconteceu com o primeiro em 2011.


No entanto este filme, feito numa era de tecnologia cinematográfica sem precedentes, aparece-nos como uma curiosidade tendo em conta que os bonecos, são mesmo bonecos e não criações em 3D, como está tão na moda.
Nesta aventura, os Muppets, que andam em digressão pela Europa, vão deparar-se com uma misterioso ladrão de jóias que se parece muito com Kermit, iniciando assim uma tremenda confusão.


Como seria de esperar a Disney Store aproveitou-se deste filme para lançar mais uma colecção de figurinhas do filme com os detalhes do costume.
Esta colecção não chegou à lojas portuguesas, o que foi uma tristeza para os fãns nacionais das personagens e dos PVCs Disney.
São 7 figuras com grandes detalhes e com cerca de 8 cm de altura como já é habitual nestas colecções da marca.
Adquiri-as na internet, no mercado alternativo e valem muito a pena. Bons acabamentos, bons detalhes e são bem divertidas.



segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Disney Infinity 3.0...Darth Vader...

Como era de esperar, não consegui resistir aos 3.0 de Disney Infinity.
São simplesmente fora do comum e com tanta qualidade que até arrepia só de olhar.
Normalmente não colecciona figuras Star Wars pelo simples facto de que é quase impossível de acabar uma colecção deste género.
No entanto estes Infinity Star Wars são irresistíveis.


O Darth Vader é o primeiro da minha crescente colecção de Infinity e posso desde já dizer que não será o último!
Com um detalhe de respeito estas pequenas estátuas jogáveis vão ser durante muito tempo uma grande sensação entre coleccionadores de Star Wars.


Vader apresenta-se na sua típica posição de uso da força, com o seu sabre de luz pronto para qualquer eventualidade.
Esta foi uma das grandes ideias para figuras Star Wars, tendo em conta que a escala é pequena, são em PVC e apresentam grande perfeição e atenção aos detalhes.


sábado, 23 de janeiro de 2016

Leituras do Best...Lego Star Wars #3...

Já está nas bancas desde ontem o número 3 da revista Lego Star Wars.


Desta vez com um brinde pouco comum e que me deixou meio confuso porque não me recordo deste robô de qualquer série ou filme Star Wars. No entanto é mais um brinde exclusivo e de edição limitada, que os fãs de Lego não podem deixar passar.

A revista vem com duas aventuras de diferentes tempos e com os já familiares passatempos, curiosidades Lego e Star Wars, posters e concursos.

Esta é mais uma revista Lego Star Wars, que começa a tornar-se um pouco monótona sendo o que consegue deixar alguma dinâmica são as aventuras em banda desenhada.
De resto tudo é previsível e igual às anteriores, num formato e dinâmico exactamente igual e que se assemelha em tudo à revista Playmobil.


Não achei o brinde muito apelativo, embora dispare mesmo peças Lego, com um sistema de disparo inteligente e bem concebido.
No entanto é o que temos e sempre é melhor do que não termos nada.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Thundertank 2011...

Tendo em conta que não existe nenhum coleccionador de figuras de acção que não conheça os Thundercats, vou ter também em conta que de certo sabem da série de animação, que passou nos canais de animação, dos Thundercats.


Esta nova série, em semelhança à série de 2002 dos Masters of the Universe, vem aprofundar a origem das personagens da série original, que de certo todos conhecem bem, recorrendo ainda a uma forma de animação mais moderna e dinâmica com aventuras de cortar a respiração.


Como seria de esperar todas as personagens da série anterior foram reinventadas, assim como os locais, armas e veículos. O Thundertank foi uma agradável surpresa.
Maior, com mais capacidade móvel e com muito mais detalhe, apresenta-se como um veiculo implacável e de extrema importância para estes novos Thundercats.
Já apresentei aqui neste blogue algumas das novas personagens de Thundercats que tenho na minha colecção e que são produzidas pela Bandai.

Este Thundertank chegou-me às mãos por sorte, numa daquelas promoções inesperadas de uma loja de brinquedos, onde o apanhei no caixote dos "baratinhos" a um preço de tirar o chapéu.
É um veiculo enorme e cheio que pequenas surpresas.


O tanque vem com algumas características que aparecem também na série de animação como braços extensíveis, garras retracteis, veículos acoplados por debaixo das garras, flaps de travagem, zona de armazenamento traseiro e a capacidade de fazer alguns sons e luz.


Este veiculo é cheio de detalhes e muito bem construído.
Vem com uma figura exclusiva, fazendo com que seja uma das mais procuradas desta série.
O Snarf é em pvc, não tem articulações e possui uma placa magnética nas costas que activa as vozes do Thundertank e faz com que se abra a porta do armazenamento na parte de trás do veículo.


Tenho muito poucos veículos na minha colecção e no entanto este Thundertank é mesmo impressionante pelo tamanho e pela perfeição.
O Snarf não lhe fica atrás mas, como figura da série poderia estar muito melhor.

domingo, 10 de janeiro de 2016

Cadernetas - Masters of the Universe...

Estávamos no inicio dos anos 80.
A série de animação mais vista nessa altura por toda a gente lá da rua era a que marcou tão profundamente uma geração que se tornou provavelmente, uma das melhores séries de sempre do género.
Quantas vezes é que parávamos a brincadeira para irmos para o café, ou mesmo para casa em pequenos grupos, para ver o He-Man puxar da sua espada para dar uma valente lição a Skeletor?
Quantas vezes nos arrepiámos quando o Principie Adam ergue a sua espada e profere as palavras mágicas que o transformam no homem mais poderoso do universo?


Pois para piorar tudo, esta série de animação depressa se tornou numa loucura para os mais jovens.
O mercado enchia-se de produtos relacionados, desde os famosos brinquedos a merchandise de todo o género.

Precisamente em 1983, aparece em território lá do bairro, a caderneta de Masters of the Universe.
Loucura total!
Caixas e caixas de cromos a esgotar em dias.
Cadernetas a preço exorbitante que não parava de desaparecer das prateleiras...
Cromos colados em portas de prédios, postes de electricidade, caixotes do lixo, vidros de carros e demais janelas dos quartos de tantos amigos.
Este foi um fenómeno tal que até hoje não teve precedentes, pelo menos que tenha chegado ao meu conhecimento.
Lançada pela Panini e Editora Morumbi, esta caderneta apresentava desenhos que nos levavam directamente para o mundo mágico de Eternia.


Com capacidade obrigatória para 216 cromos, esta era uma caderneta que nos enchia a alma.
Aqui podíamos coleccionar em cromos, alguns dos mais marcantes episódios da série.

O Raio do Diamante da Desaparição, A Busca de Teela, A Maldição da Pedra Mágica, O Corredor do tempo, A Invasão dos Dragões, O despertar do Colosso, Os Seres do Charco de Alcatrão e a Cantiga de Celice são as aventura representada em belos Cromos autocolantes que faziam as maravilhas de todos lá na rua.
No entanto, com a arte a preto e branco a rodear maravilhosamente os cromos coloridos, a melhor surpresa era mesmo o poster central deste álbum que apresentava uma paisagem de cores garridas para completar com cromos recortados, formando uma aventura gráfica digna de colecção.


Não me recordo do que fiz à minha caderneta desse tempo.
Sei que não a consegui completar, embora recorde episódios de trocas de cromos e até de retirar cromos de cadernos de colegas só para poder completar o postes interior que me orgulhava de ter em condições e sem uma única dobra.
Este exemplar aqui mostrado foi adquirido à uns anos, sendo que algumas imagens a preto e branco se encontram pintadas. Não é o melhor exemplar mas é o que está em melhores condições. Tenho a certeza de que encontrarei outros mais tarde.


Sei que existe uma versão alemã desta caderneta que é ligeiramente diferente nas ilustrações das primeiras páginas e contracapa.
Espero encontrar um desses exemplares para a minha colecção muito em breve.
A Caderneta de Masters of the Universe é e continuará a ser uma das mais belas da época.