O caso deste volume foi um desses casos raros que me aconteceram numa altura em que a internet dava os primeiros passos e em que o desconhecido mundo das edições francesas era uma miragem virada principalmente para a banda desenhada.
Les Korrigans apareceu-me pela frente numa feira da FIL, pouco depois da Expo 98.
Já não me recordo muito bem que tipo de feira era mas tinha qualquer coisa a ver com uma feira do livro onde todos os anos convidavam um país da União Europeia, para expor obras e dar a conhecer editoras e livros desse país.
Assim que entrei no recinto mais elevado desse convidado europeu, que nesse ano era a França, vi o livro imediatamente.
No meio de milhares de publicações lá estava o Les Korrigans a brilhar para mim de modo espectacularmente atraente. Assim que lhe peguei e ainda antes de o abrir soube que tinha de o comprar, que este livro teria de fazer parte da minha biblioteca.
O livro em francês fala dos Korrigans (criaturas lendárias do folklore francês) assim como de outras criaturas como duendes, fadas, faunos, driades, bruxas, goblins e não só, do meio onde vivem e da crença que rodeia estas criaturas lendárias.
O livro é ricamente ilustrado por Pascal Moquérou e escrito por Patrick Jézéquel.
Note-se que foram as ilustrações neste livro que me encantaram e que me fizeram comprar este livro assim como outros semelhantes de que falarem em breve.
Estamos a falar então de uma edição em capa dura das edições "Avis de Tempête" com 80 páginas ricamente ilustradas e que foi para o mercado em França em 1997.
É um grande livro que, mesmo em francês se lê muito bem e foi uma das minhas grandes aquisições.
Recomendo para quem o consiga encontrar...
Sem comentários:
Enviar um comentário